Menu

Tribunal de Justiça alerta sobre tentativa de golpe em nome da Acreprevidência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) noticiou nesta terça-feira, 30, que uma tentativa de golpe está sendo realizada em nome e cargo de um desembargador do Poder Judiciário e do Acreprevidência.


A prática está sendo realizada por meio de ligações, onde é informado que o suposto contato é representante do Acreprevidência, e que o beneficiário receberá uma quantia referente a precatórios e, para isso é solicitado documentos necessários para a realização do referido pagamento.

Publicidade

Na ligação se usava de argumento, inclusive, em nome de um desembargador. O TJAC afirma que a situação não passa de uma enganação, pois a instituição não pede informações de credores de precatórios, especialmente por telefone.


Os fluxos a respeito da iniciativa são realizados pelo Setor específico do Tribunal de Justiça, o que se dá por meio de intimações direcionadas aos respectivos advogados constituídos nos autos.


O outro fato é que o número informado para a pessoa ligar e passar seus dados, não é o mesmo utilizado pelo TJAC.


“A administração já tomou as devidas providências solicitando a instauração de inquérito policial. Divulgamos o fato para que pessoas não sejam vítimas. Essa é uma tentativa de golpe, fiquem atentos.”, explica o informativo.


Acompanhe o comunicado completo:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido