Menu

Taxistas podem receber repescagem do Auxílio Taxista nesta terça-feira (30)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os motoristas de táxi que não receberam as duas primeiras parcelas do Auxílio Taxista terão nova chance nesta terça-feira (30). A Caixa Econômica Federal pagará a repescagem para os cadastrados pelas prefeituras no período de 5 a 15 de agosto.


Cerca de 25 mil taxistas haviam sido cadastrados pelas prefeituras que perderam o prazo inicial de envio das informações e têm os dados analisados para verificar se estão aptos a receber o auxílio.

Publicidade

No último dia 16, o governo pagou as duas primeiras parcelas a cerca de 245 mil taxistas cadastrados pelas prefeituras até 31 de julho. Como cada parcela equivale a R$ 1 mil, cada motorista receberá R$ 2 mil neste mês.


O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a compra em lojas virtuais cadastradas, o pagamento de contas domésticas e a transferência para qualquer conta bancária. O beneficiário precisará movimentar os recursos em até 90 dias após o depósito. Caso contrário, o dinheiro voltará para o caixa da União.


Calendário do Auxílio Taxista 2022

Parcela Data de pagamento


1ª e 2ª parcelas 16/8


1ª e 2ª parcelas (repescagem) 30/8


3ª parcela 24/9


4ª parcela 22/10


5ª parcela 26/11


6ª parcela 17/12


Fonte: Caixa Econômica Federal

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido