Menu

TRE age para combater abstenção pelo novo horário de votação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Desembargador Francisco Djalma, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), avaliou que o maior desafio destas eleições 2022 se encontra na propagação e aceitação da população frente ao novo horário de votação no estado. De acordo com ele, o órgão “não tem medido esforços para intensificar esta divulgação para que o percentual de abstenção não aumente”.


O TRE acaba de lançar uma campanha para intensificar o horário de votação, uma vez que os eleitores acreanos votarão das 6h às 15h pela primeira vez. A alteração no horário de votação ocorre para uniformizar, em todo o país, pelo horário de Brasília. Assim, no estado do Acre, a votação começará duas horas mais cedo, mantendo-se o período de 9 horas de votação. A regra segue o que foi decidido pelo Plenário do TSE na resolução de atos gerais.

Publicidade

O TRE-AC, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral e a Octopus Comunicações, lançou campanha para informar a mudança. Além da ação de mídia – vídeos, spots, posts, materiais gráficos e notícias – coordenada pela assessoria de comunicação social do Tribunal, são previstas outras ações em parcerias com instituições públicas e privadas.


Com informações de TRE no Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido