Menu

TRE age para combater abstenção pelo novo horário de votação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Desembargador Francisco Djalma, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), avaliou que o maior desafio destas eleições 2022 se encontra na propagação e aceitação da população frente ao novo horário de votação no estado. De acordo com ele, o órgão “não tem medido esforços para intensificar esta divulgação para que o percentual de abstenção não aumente”.

O TRE acaba de lançar uma campanha para intensificar o horário de votação, uma vez que os eleitores acreanos votarão das 6h às 15h pela primeira vez. A alteração no horário de votação ocorre para uniformizar, em todo o país, pelo horário de Brasília. Assim, no estado do Acre, a votação começará duas horas mais cedo, mantendo-se o período de 9 horas de votação. A regra segue o que foi decidido pelo Plenário do TSE na resolução de atos gerais.

Anúncio

O TRE-AC, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral e a Octopus Comunicações, lançou campanha para informar a mudança. Além da ação de mídia – vídeos, spots, posts, materiais gráficos e notícias – coordenada pela assessoria de comunicação social do Tribunal, são previstas outras ações em parcerias com instituições públicas e privadas.

Com informações de TRE no Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.