Menu

Situação precária da BR-364 deixa caminhoneiros revoltados com prejuízo no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Paulo Miranda é caminhoneiro do sul do país e toda a semana viaja ao Acre trazendo frutas para o estado e levando carne para o restante do país. Acostumado com a rota, Miranda faz um pedido de socorro às autoridades por conta da péssima situação da BR-364.


Em vídeos enviados à redação do ac24horas, o profissional demonstra a situação de completo abandono em vários trechos da rodovia federal. “O negócio tá feio demais, não está dando mais de ir aí para o Acre. Só tem essa estrada para levar mantimento para vocês e a gente tá vendo cada vez mais difícil. Alguém precisa fazer alguma coisa pela gente e por vocês. Estou há 4 anos fazendo esse trecho e nunca vi uma situação dessas. Estamos fazendo a viagem de Porto Velho à Rio Branco em 11 horas, o que, se a estrada estivesse em boas condições, a gente conseguiria fazer em 5 horas”, afirma Paulo.

Publicidade

As condições precárias da BR-364 não representam apenas uma viagem mais longa para o Acre. A buraqueira provoca prejuízos aos caminhoneiros e encarece ainda mais o frete, o que vai representar um produto mais caro nas prateleiras dos supermercados.


“Nós estamos pedindo socorro, só de pneu a gente gasta 5, 6 mil reais de uma única lapada. Disseram que quando fizessem a ponte, ia baratear o ICMS, com essa buraqueira o frete fica ainda mais caro. São dois, três pneus que estouram em cada viagem e ninguém faz nada”, afirma.


Veja o vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido