Menu

Vereador conhecido por agredir esposa vai parar na Delegacia mais uma vez

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Rogério Pontes, do Pros, de Brasiléia, voltou a ser conduzido à Delegacia de Polícia daquela cidade, nesta quarta-feira (24), acusado pela ex-esposa, Yuna Gagarin, de descumprir medida protetiva que ela tem contra ele em razão de denúncias anteriores relacionadas à violência doméstica.


O último de muitos episódios envolvendo o vereador e a ex-companheira ocorreu em fevereiro passado, quando Rogério foi preso pelo mesmo motivo. Naquela ocasião, o parlamentar teve um pedido de prisão preventiva indeferido e foi liberado após o pagamento de fiança.

Publicidade

No caso desta quarta-feira, segundo consta no Boletim de Ocorrência, Yuna acionou a Polícia Militar, por meio do número 190, após suposta quebra da medida protetiva por parte do vereador, que teria ido até a residência da ex-mulher e lhe tomado um aparelho de telefone celular.


A reportagem entrou em contato com Rogério Pontes na manhã desta quinta-feira (25), que negou veementemente a acusação de Yuna Gagarin. Pontes afirmou que não foi à casa da ex-mulher e muito menos se apossou de seu telefone. Ele atribuiu a denúncia feita pela ex-companheira à “perseguição política”.


Solicitado a explicar, o vereador afirmou que Yuna Gagarin está sendo usado por um grupo político, sem citar nomes, que a estariam usando para prejudicá-lo. A perseguição citada por ele teria se intensificado após declarado apoio à candidata a deputada estadual Maria Antônia.


“Estou muito triste com essa situação, pois a verdade não é essa, mas que eu estou sendo perseguido, atacado de todas as formas, porque eu declarei apoio para a deputada Maria Antônia. Eu estou separado dessa mulher há quase 10 meses. É covardia o que estão fazendo comigo”, disse o vereador.


O delegado Ricardo Castro, no entanto, afirmou ao ac24horas que, apesar das negativas do vereador, existem provas materiais e testemunhais de que ele descumpriu a medida protetiva que foi concedida pela Justiça há cerca de dois dias, tendo ambos sido comunicados da decisão.


Ricardo Castro também informou que Pontes não foi preso por não estar mais em condição de flagrante delito quando foi conduzido à delegacia. De acordo com o delegado, todo o procedimento relacionado ao caso já foi feito e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido