Menu

No Acre, boi é transportado dentro de carro e dono diz: “comigo o sistema é bruto”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um fato inusitado ocorrido nesta quarta-feira, 24 na região do Vale do Juruá, interior do Acre: um homem transporta um boi (quase um touro) dentro de um um carro de passeio.


Ele atravessa o Rio Juruá com o animal no carro. Um dos vídeos mostra a saída do veículo de cima da balsa que faz a travessia do rio entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Em outra gravação, o homem se vangloria da ação e pede que o boi, que ele chama de “Carneirinho”, se acalme, apesar do claro desconforto do animal.

Publicidade

“Se contar ninguém acredita, né? Mas comigo é assim, o sistema é bruto e eu carrego boi é no meu carro. Comigo é assim… Calma, Carneirinho”, diz ele no vídeo.


No Código de Trânsito Brasileiro – CTB não existe uma infração específica pra essa situação, proibindo apenas o motorista de transportar animais entre os braços e pernas, mas o Artigo 169 do CTB proíbe a condução de veículo sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança.


Já a resolução 675 de 2027 do Conselho Nacional de Trânsito- Contran, cita que o veículo de transporte de animais vivos – VTAV, deve ser feito evitando o sofrimento desnecessário e ferimentos dos animais bem como minimizando a agitação a fim de garantir a manutenção da vida e o bem-estar animal.


Veja os vídeos:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido