Criminosos invadem residência e ferem detento monitorado a tiros no Cabreúva

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Uires Carlos Ribeiro, de 35 anos, vulgo Tifi, foi ferido a tiros na noite desta terça-feira, 23, dentro de uma residência situada na rua Ruanda, no bairro Cabreúva, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Uires estava em sua residência com familiares quando criminosos não identificados chegaram no bairro em um veículo de cor branca. Encapuzados e em posse de uma arma de fogo, invadiram a residência da vítima e efetuaram três tiros. Uires Carlos foi atingido com dois projeteis, um nas costas e outro no peito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Familiares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados.
A polícia acredita que o crime está relacionado a guerra entres facções, uma vez que, pela manhã desta terça-feira, 23, na mesma rua Ruanda, no Cabreúva, mãe e filho foram feridos a tiros.
O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

O Ministério Público do Acre entregou, nesta quarta-feira, 29, donativos arrecadados em prol das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre em Brasiléia. As doações foram repassadas à prefeita Fernanda Hassem pela promotora Pauliane Mezabarba.
“Estamos recebendo a prefeita Fernanda Hassem, as pessoas demonstraram solidariedade pelas pessoas que estão passando por essa situação. E o Ministério Público é muito grato a todas as pessoas que doaram”, disse Pauliane.
A prefeita Fernanda Hassem agradeceu a parceria do Ministério Público, que tem ajudado Brasiléia desde os primeiros dias de alagação.
“Eu quero agradecer de todo o coração ao Ministério Público, promotores Pauliane e Juliandro Martins, uma entidade que está conosco desde o início, não tem medido esforços e todas as mulheres e homens que doaram”, agradeceu a gestora.
Em Brasiléia e Epitaciolândia, o rio já baixou mais de 1 metro depois de ter atingido cota parecida com a da enchente de 2012. Nos dois municípios, o número de pessoas atingidas pela alagação atinge a casa dos milhares.
Com informações da Assessoria da Prefeitura de Brasiléia.
Cotidiano
Pacheco se solidariza com alagados do Acre e quer viabilizar medidas para reduzir prejuízos

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se solidarizou com a população do Acre, atingida por fortes chuvas, com alagamentos e muitos transtornos.
Ele disse que essas pessoas sofrem com a “tragédia e o constrangimento” provocados pela situação. E manifestou a disposição da Presidência do Senado de viabilizar medidas para mitigar o impacto das fortes chuvas na região.
O senador Sérgio Petecão informou aos colegas que o governo federal já providenciou a liberação de recursos emergenciais para minimizar os efeitos das enchentes.

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 42 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quinta-feira, 30 de março.
As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).
Para se candidatar, é que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.
O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

O tempo quente, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais, vai predominar no Acre nesta quinta-feira, 30. Os termômetros marcam a máxima de 32°C na maior dos municípios.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira o dia será instável, com alta probabilidade de chuvas intensas com trovoadas a qualquer hora.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.
-
Notícias
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
atingidos pela enchente na capital
Bocalom anuncia PL que deve destinar R$ 10 milhões para famílias e comerciantes
-
DENÚNCIA
Postos de combustíveis e mercados estão cobrando preços abusivos, denuncia vereador
-
RODOU O MUNDO
Atriz americana compartilha vídeo de resgate em alagação no Acre
-
POUCA GRANA
Cheia no Acre : Governo Lula só repassa R$ 1,4 milhão para custear necessidades básicas
-
COMOÇÃO NACIONAL
Cantor João Gomes faz apelo por ajuda ao Acre devido às enchentes
-
Acre
Diversão em lanchas no Rio Acre revolta empresária da capital
-
Na rede
No Acre, criança de 4 anos morre afogada durante batismo de igreja