Conecte-se agora

Acre tem 17 candidatos a federal por uma cadeira em Brasília

Publicado

em

O cargo mais concorrido no Acre nestas eleições é o de deputado federal. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 138 candidatos estão na disputa. Uma vez que o Acre possui oito cadeiras na Câmara dos Deputados, são 17,25 candidatos por vaga.

O segundo cargo mais procurado é o de deputado estadual. São 24 cadeiras em disputa na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e, conforme os dados mais atuais do TSE, são 352 candidatos -algo como 14,67 candidatos por vaga.

Para o Senado Federal são nove postulantes para uma vaga -bem como são sete candidatos ao Palácio Rio Branco para a vaga de governador do Acre.

No total, 531 pessoas pediram registro de candidatura no Acre para estas eleições.

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Acre

Jorge Viana é abraçado por manifestantes antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, Jorge Viana (PT) chegou na noite desta terça-feira, 27, apoiado pelos familiares de presos presentes na frente da TV Acre, em Rio Branco.

Na ocasião, Viana se solidarizou com as famílias e recebeu aplausos dos manifestantes. No entanto, o petista evitou se comprometer com os aprovados do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros.

O candidatos a vice, Marcus Alexandre, e ao senado, Nazaré Araújo, acompanhavam o candidato ao governo.

Continuar lendo

Acre

Concursados e familiares de presos fazem manifestação antes do debate

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 27, dezenas de familiares de detentos e aprovados do concurso dos Bombeiros realizaram uma pequena manifestação em frente a TV Acre – local do debate aos candidatos ao governo.

De acordo com um dos aprovados, Erick Silva, os aprovados estão em busca do chamamento dos demais aprovados bem como os do cadastro de reserva – algo em torno de 500 candidatos.

Após um dia de intensos protestos, as esposas e familiares dos detentos buscam reivindicar ao governo melhores condições de refeições e visitas nas unidades prisionais do estado do Acre.

Continuar lendo

Acre

Antes do debate, Jorge Viana reúne “núcleo duro” do PT do Acre

Publicado

em

Nos preparativos para o debate que será realizado pela TV Acre, afiliada da Globo no Acre, o candidato ao governo Jorge Viana (PT), esteve reunido, nesta terça-feira, 27, com o candidato a vice-governador, Marcus Alexandre (PT), amigos e colaboradores de sua campanha. O debate será na noite de hoje, com transmissão ao vivo.

“São pessoas que já trabalharam comigo e estamos aqui para falar sobre o Acre. Apresentei um conjunto de propostas e nosso diálogo aqui vai nortear minha participação no debate”, disse o candidato.

Participaram do encontro o ex-senador Aníbal Diniz (PT); o que ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT); o historiador Toinho Alves; o jornalista e marqueteiro da campanha de Viana, Gilberto Braga
e Rodrigo Aiache, presidente licenciado da OAB/AC.

Confiante no segundo turno das eleições, Jorge Viana reiterou seu compromisso de percorrer os 22 municípios do Estado para debater propostas para governar o Acre em sintonia com a população.

“No debate de hoje pretendo explicitar ainda mais as nossas propostas, para ajudar os eleitores na sua escolha. Marcus e eu queremos trabalhar pelo Acre, mudar essa realidade triste que temos atualmente a partir de janeiro do ano que vem”, finalizou.

Viana percorreu nos últimos dez dias todos os municípios do Acre, no que ele tem chamado de maratona eleitoral.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.