Menu

Pesquisar
Close this search box.

Brasiléia é destaque em qualidade de Ensino no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investimento. Essa é a palavra-chave que coloca a  educação da Rede pública municipal de  Brasiléia em destaque, na qualidade de ensino no Estado do Acre.


Brasiléia é atualmente, um dos  municípios do Acre com maior nota (6,4 ),  no Índice da Qualificação da Educação. 

Anúncios


O resultado do  índice foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE), e publicado no Diário Oficial.


O índice é resultado de um cálculo que leva em conta a nota recebida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica,  (IDEB),  criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, assim com a taxa de abandono escolar, e foi aplicado nos 22 municípios do Estado.


Além disso, o município empatou com a capital Rio Branco no IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação).



A educação é uma das prioridades da gestão atual, onde a  Prefeita Fernanda Hassem  não tem medido  esforços para que alunos, professores e equipes possam desenvolver seu trabalho nas escolas, e possam ter seu trabalho reconhecido em todo o Estado.


O destaque na Rede municipal de ensino é fruto do investimento na qualidade profissional de professores, coordenadores e equipe gestora. Além de cursos de capacitação, na área urbana e rural, atualmente as escolas que compõem a Rede de Ensino do município, contam com reestruturação na maioria de seus espaços físicos, ampliação e novas salas de aula, equipadas e climatizadas. Tais ações públicas refletem no resultado do ensino-aprendizagem.


A secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, explica que esse  resultado é fruto do compromisso da gestão com ensino aprendizagem e  de todos os trabalhadores em educação. “Esse é um resultado do envolvimento de todos os trabalhadores da educação de maneira especial às equipes gestoras, professores, técnicos da SEME, o nosso acompanhamento juntos as escolas, as formações e as nossas intervenção, que tem contribuído para esse resultado. Todos os investimentos realizados pela prefeita Fernanda Hassem, tem sido um trabalho intensivo de ações que são pertinentes a educação”, explicou.



A Prefeita Fernanda Hassem  tem investido na qualidade de ensino, na comodidade dos espaços e na infraestrutura das escolas, proporcionando um ambiente escolar aconchegante e agradável, o que reflete diretamente na qualidade de ensino. 


“A educação é a base de tudo, e nosso trabalho é garantir que a comunidade escolar do município possa realizar suas atividades,  principalmente com qualidade no ensino. Temos trabalhado no sentido de proporcionar todas as condições para os alunos e profissionais da educação, e o resultado tem sido bastante satisfatório. Essa é uma conquista de todos”, enfatizou a prefeita Fernanda Hassem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido