Menu

Cidades do Alto Acre ainda não têm movimentação de candidatos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diferentemente de outros municípios, como na região do Juruá, onde muitos candidatos já colocaram o “bloco na rua”, além da capital, Rio Branco, na regional do Alto Acre a movimentação de partidos e coligações ainda não começou a ser percebida, pelo menos na prática.


Naquela parte do estado, esta semana tem sido dedicada a reuniões de planejamento para ações futuras de campanha, como é o caso do PT, partido que lidera a Federação Brasil da Esperança. Encontros de alinhamento de atividades foram realizados nos últimos dois dias em Xapuri.

Publicidade

Também não há, por enquanto, agendas divulgadas publicamente, referente aos candidatos majoritários para as cidades do Alto Acre, que são administradas, na maioria, por prefeitos petistas. Apenas Epitaciolândia, cujo prefeito, Sérgio Lopes, é do PSDB.


No entanto, a maioria dos gestores petistas na região, com exceção de Bira Vasconcelos, em Xapuri, não representa apoio certo para a federação que reúne PT, PCdoB e PV.


Depois de manifestarem apoio ao governador Gladson Cameli antes de Jorge Viana ter sido anunciado como candidato ao governo, Fernanda Hassem, de Brasiléia, e Jerry Correia, de Assis Brasil, não falaram mais no assunto após as convenções.


Apesar de darem a largada nas campanhas um pouco mais tarde que outros municípios, não há dúvida de que os pouco mais de 40 dias que faltam até a eleição serão muito movimentados nas cidades do Alto Acre, região que também respira política.


Entre os candidatos mais conhecidos no Alto Acre que buscam se eleger ou reeleger neste pleito para cargos na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa, estão o ex-vereador Gessi Capelão (PSD), de Xapuri, que concorre para deputado federal, assim como uma das esposas do trisal de Brasiléia, Alda Radine (MDB).


Para a Aleac, buscam a reeleição os atuais deputados Manoel Moraes (PP) e Antônio Pedro (União Brasil), além da ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (MDB); Tadeu Hassem (Republicanos), irmão da prefeita Fernanda Hassem; e Vânio Miranda (União Brasil), irmão do ex-prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido