Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família tem sintomas e Saúde confirma um caso de hanseníase em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Saúde de Xapuri confirmou um caso de hanseníase depois de uma família ter apresentado sintomas da doença. Outro membro da mesma família já havia feito tratamento.


O caso foi confirmado pelo secretário de Saúde de Xapuri, Wagner Menezes, ao g1, também informando que o paciente ainda estava em fase inicial da doença.

Anúncios


“Uma pessoa levou a informação de que uma família no Seringal Nazaré poderia estar com hanseníase porque alguém da família já tinha feito tratamento e fizemos contato com o pessoal do Morhan, eles vieram, fomos até lá. E depois veio um dermatologista, foi feito exame, e destas pessoas que foram notificadas uma delas deu positivo”, disse o secretário.


O Acre teve, no ano passado, um aumento de 24% nos casos de hanseníase comparando com o ano anterior, segundo dados do Programa de Controle da Hanseníase, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).


Wagner Menezes disse que no município, quando a pessoa é diagnosticada com a doença, o caso é enviado para a capital e o estado envia a medicação e o município faz a distribuição mês a mês.


O tratamento pode durar de seis meses a dois anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido