Menu

Boatos sobre carro preto que rapta crianças deixa pais apreensivos no interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não chegou a gerar uma onda de pânico, mas muitos pais têm manifestado apreensão com seguidos boatos veiculados por meio de grupos de rede social de que pode haver um carro preto, sem especificação de marca ou modelo, no qual ocupantes estariam tentando raptar crianças em Xapuri.


Um áudio em que uma mulher não identificada relata que sua filha quase foi sequestrada por pessoas que estariam em um carro preto, mas imediações da igreja de São Sebastião, no centro da cidade, reforçaram o medo e a preocupação de pais e responsáveis de menores a ponto de a polícia se manifestar.

Publicidade

O delegado titular de Xapuri, Gustavo Neves, disse que a polícia não pode descartar nenhum tipo de informação que apareça, relacionada à segurança pública, como falsa, mas garantiu que não existe, até o momento, nenhum indício de que os boatos possam vir a ter qualquer fundamento.


“Não há nenhum registro de pai, responsável ou qualquer outra pessoa, de que alguma criança está desaparecida na cidade ou que houve tentativa de sequestro, como afirmam os boatos. Pode aparecer vir a aparecer, não podemos descartar, mas até o momento não há nenhum fundamento nisso”, afirmou.


O tenente Roberto Farias, comandante da Polícia Militar em Xapuri, também falou a respeito do assunto e creditou o fato às fake news que são propagadas na internet, apesar de garantir que a corporação estará sempre atenta a qualquer fato que seja concretamente noticiado às autoridades no município.


“Isso está se avolumando e causando medo nas pessoas. São fake news que se espalham e causam terror na população. Já falamos com o delegado e não existe nada de concreto com relação a isso. Mesmo assim, nossas equipes estão na rua e até o momento tudo está transcorrendo dentro da tranquilidade”, garantiu.


Os boatos a respeito de um carro preto que rapta crianças são antigos a ponto de terem se tornado uma lenda urbana em muitos estados do Brasil mesmo antes de a internet existir e o termo “fake news” ser conhecido. Apesar disso, as pessoas ficam muito assustadas e muita gente chega a ter crises de pânico quando rumores desse tipo ganham grande proporção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido