Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE/AC recebeu 7 candidaturas ao governo e 8 ao Senado até a manhã desta segunda

FOTO - SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para os partidos, federações partidárias e coligações apresentarem o registro dos candidatos que vão disputar as eleições de outubro. O prazo consta na legislação eleitoral.


O Tribunal Regional Eleitoral acreano (TRE/A) recebeu até o começo da manhã do dia limite 7 candidaturas ao governo; 8 ao Senado da República, com seus devidos suplentes; 124 à Câmara Federal; e 310 à Assembleia Legislativa. No caso de candidatos à Presidência, o registro tem que ser feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anúncios


Os candidatos ao governo são: David Hall (Agir), Sérgio Petecão (PSD) e Nilson Euclides (PSOL), Jorge Viana (PT), Mara Rocha (MDB), Márcio Bittar (União Brasil) e Gladson Cameli (PP), que busca a reeleição.


Concorrem ao Senado: Dimas Sandas (AGIR); Vanda Milani (PROS), Jenilson Leite (PSB); Márcia Bittar (PL); Nazareth Araújo (PT); Ney Amorim (Podemos); Sanderson Moura (PSOL) e Alan Rick (União Brasil).


Antes do registro, os nomes foram escolhidos em convenções partidárias (reunião de filiados), etapa que se encerrou no dia 5.


Os registros devem ser entregues até às 8h (via internet) ou até as 19h (presencialmente).


O pedido de registro de candidatura deve apresentar, entre outros documentos, a declaração atual de bens e comprovante de escolaridade. Com o registro, os candidatos ganharão um CNPJ próprio para a campanha, que permitirá a arrecadação de recursos e o pagamento de despesas.


Campanha

Com um total de 47 dias, a campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira (16) e vai até 1º de outubro. Nesse período, os candidatos poderão promover comícios, distribuir materiais gráficos, como os tradicionais “santinhos”, e fazer propaganda na internet.


O horário eleitoral gratuito será exibido de 26 de agosto a 29 de setembro no primeiro turno. Em caso de segundo turno, entre 7 e 28 de outubro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido