Conecte-se agora

Bittar diz que se tornou candidato após “ataques patrocinados” pelo governo contra Márcia

Publicado

em

O senador licenciado e candidato ao governo pelo União Brasil, Márcio Bittar, voltou a falar nesta segunda-feira, 15, durante entrevista à Rádio Gazeta FM, sobre sua candidatura ao governo do estado. Ele voltou a dizer que os ataques à sua ex-esposa, Márcia Bittar, e candidata ao Senado pelo PL em uma aliança com o MDB, foram os responsáveis por sua decisão em disputar o Palácio Rio Branco. Bittar confirmou que na reunião que antecedeu a convenção no último dia 5 de agosto, Alan Rick, candidato ao Senado e alguns outros candidatos do União Brasil pediram para que ele não fosse candidato.

“O Alan com alguns candidatos me pediram para não ser candidato e queriam que de qualquer forma o União Brasil coligasse com o atual governo. A campanha que o governo patrocinou contra a Márcia, que é a minha família, mesmo nós não estando mais casados, tem coisas que ultrapassam os limites. Ela é a mãe dos meus filhos, foram trinta e dois anos e ela continua sendo a minha família. Um homem que não defende sua família não presta para nada. Muita gente que recebe do governo fazendo uma campanha difamatória contra uma mulher que não tem processo e que é preparada como é para representar o Acre no Senado”, disse Bittar.

Márcio voltou a repetir o que disse na convenção que não vai obrigar ninguém, mesmo sendo do mesmo partido, a apoiar sua candidatura. “No dia eu disse que não iria encrencar com quem quer apoiar o atual governo. Disse, naquele dia, que não pediria para que ninguém perdesse seu emprego por causa da minha candidatura”, disse Bittar ao lembrar dos comissionados que são do União Brasil e estão nomeados no governo.

Acre 01

Em programa eleitoral, ex-flamengo Léo Moura pede voto para Alan Rick

Publicado

em

O programa em que o ex-lateral do Flamengo, Léo Moura, pede que o Acre eleja Alan Rick Senador começou a circular no horário eleitoral gratuito das TVs e rádios nesta sexta-feira, 23. O candidato replicou a peça em suas redes sociais.

Léo Moura esteve no Acre na última quarta-feira, 21, para visitar o núcleo da escolinha de futebol Passaporte para Vitória, na Cidade do Povo, em Rio Branco. O Acre ganhou dois núcleos da escolinha com emenda destinada por Alan Rick e já contempla 600 crianças e adolescentes gratuitamente. O segundo funciona em Cruzeiro do Sul.

No programa eleitoral gravado no campo da Cidade do Povo, construído com emenda de Alan Rick, Léo agradeceu a destinação dos recursos para instalação dos núcleos. “Graças a você esse projeto chegou aqui no Acre, fruto de emenda sua. Estou muito feliz por essas crianças estarem sendo beneficiadas por esse projeto. Então, quero fazer um pedido a população: no dia 2 de outubro, para o Senado, é Alan Rick 444”, disse.

Alan Rick tem dito em entrevistas que deseja expandir o projeto. “Esse é um trabalho social muito importante, ocupa parte do contraturno escolar das crianças e adolescentes, ensina valores, forma cidadãos, além de criar a oportunidade de desenvolver talentos. Quem sabe surjam novos craques como o goleiro Weverton, acreano, como o próprio Léo, que nasceram em famílias sem condições financeiras de matricula-los em uma escolinha de futebol particular. Se Deus quiser, poderemos instalar núcleos do Passaporte para Vitória em outros municípios acreanos”, disse em entrevista ao jornalista José Alex.

Continuar lendo

Acre 01

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre neste sábado

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano neste sábado, 23.

David Hall

– 06h até 06h20: Reunião com funcionários do Varejão Popular;

– 14h até 14h20: Reunião com funcionário no Arasuper do Wanderley Dantas;

– 15h até as 16h: Reunião com moradores do Bairro Belo Jardim, acompanhado do Candidato a Deputado Estadual Roberto Pinto.

Mara Rocha

– 10h até às 11h30: Reunião com apoiadores e militância em Sena Madureira;

– 12h até às 14h: Almoço com a maçonaria;

– 16h até às 17h: Reunião com Sr. Gentil do MDB;

– 19h até às 20h: Visita a ExpoSena.

Sérgio Petecão

– 09h: Reunião com amigos do Pablo e Bruno Rosela, em Sena Madureira;

– 11h: Costelão da marçonaria, no Cenário parque;

– 12h: Deslocamento para Rio Branco;

– 16h: Caminhada na região do Taquari, concentração em frente a Escola Elias Mansour Simão Filho;

– 18h30: Reunião com lideranças, mulheres e dirigentes evangélicas da Assembleia de Deus, Espaço A.

Professor Nilson

– 10h30: Reunião de planejamento de comunicação;

– 17h: Visita ao Centro Caminho do Sol na Vila Acre;

* As assessorias de Gladson Cameli, Jorge Viana e Marcio Bittar não informaram as agendas dos candidatos.

Continuar lendo

Acre 01

Na Vila Caquetá, Marcio Bittar diz que reeleição de Bolsonaro ‘é prioridade’

Publicado

em

O senador licenciado e candidato ao governo do Acre pelo União Brasil, Marcio Bittar, disse na noite desta quarta-feira (21), em visita à Vila Caquetá, em Porto Acre, que a reeleição do presidente Bolsonaro é “prioridade”.

Segundo Bittar, a economia acreana depende totalmente do governo federal, e por isso ter “um presidente amigo em Brasília fará toda a diferença” para os acreanos.

“O governo do Acre não consegue fazer uma ponte que não seja com dinheiro da União, com a parceria do presidente da República. No dia 2 outubro, quero pedir o voto de vocês para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro”, disse.

A reunião da qual Marcio Bittar participou no Caquetá foi promovida pelos candidatos proporcionais Luan Luz (estadual) e Raphael Bastos (federal).

Continuar lendo

Acre 01

Acre tem 10 candidaturas à deputado estadual sub-judice que podem ser votadas normalmente

Publicado

em

Uma confusão que acontece muito em época de eleição é quando uma candidatura é indeferida pela justiça eleitoral. No caso de uma candidatura ser ou não deferida, que é o termo técnico para afirmar que uma candidatura foi aceita para disputar o pleito eleitoral, existe mais de uma condição.

Um caso é quando a candidatura foi indeferida e aquele nome não pode ser votado, já que seu nome e número nem constarão na urna eleitoral.

Outro caso são os que envolvem candidaturas indeferidas com recursos. Nestas situações, o candidato pode ser votado e eleito normalmente. O indeferimento com recurso diz apenas que há uma irregularidade junto à justiça eleitoral que pode ser desde a falta de uma documentação até uma condenação por improbidade administrativa, mas que há um recurso impetrado e que será julgado nas demais instâncias da justiça eleitoral.

“O problema é que adversários políticos pegam essa situação de indeferimento com recurso para espalhar mentiras sobre as nossas candidaturas. Estou tendo problema porque estão mentindo para os meus eleitores dizendo que eu não posso ser votado”, afirma o ex-deputado estadual Manoel Machado, que é candidato a uma vaga na Aleac pelo Solidariedade.

Além de Manoel Machado, outros 9 candidatos à deputado estadual têm candidaturas indeferidas com recursos:

Adalberto Almeida – AGIR

Francirley Barroso – PL

Igor Oliveira – PL

Joci Aguiar – PT

Juracy Nogueira – Patriota

Peninha Magalhães – Patriota

Professor Tony – AGIR

Sérgio Rodrigues – Patriota

Taqueo da Baixada – Republicanos

Já para deputado federal, a única situação é de Maria Ieda, candidata à Câmara dos Deputados pelo PCO.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.