Menu

Pesquisar
Close this search box.

TSE divulga página de conta de candidatos e partidos e Acre têm 448 candidatos no geral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou neste sábado, 13, a página de divulgação de candidaturas e as contas eleitorais de cada candidato e partidos políticos.


A ferramenta é por onde o cidadão pode acompanhar o andamento do pedido de registro de candidaturas e os gastos de candidatos e partidos. De acordo com o calendário eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

Anúncios


O TSE informa que no Acre foram pedidos até agora 448 pedidos de registro de candidaturas, sem contar os candidatos à vice-governador e dois suplentes de cada candidato ao Senado. Os candidatos no Acre estão divididos entre 310 postulantes à uma vaga das 24 vagas na Assembleia Legislativa, 124 candidatos às oito cadeiras a que o estado tem direito na Câmara Federal, 7 candidatos à uma vaga ao Senado e outros 7 candidatos ao governo.


Beyruth e Alan Rick ainda não pediram registro de candidatura

O pré-candidato pelo PSDB ao senado, o médico Carlos Beyruth, de acordo com a página do TSE, ainda não pediu registro de sua candidatura. Beyruth integra a lista de inelegíveis encaminhada pelo TCU à Justiça Eleitoral. Ao ac24horas, o médico garantiu ter recebido de seu advogado a garantia de que sua candidatura seria válida e prometeu recorrer em caso de entendimento diverso.


Quem também ainda não consta que tenha pedido registro da candidatura é o pré-candidato Alan Rick do União Brasil.


Constam na página do TSE, com pedido de registro de candidaturas ao senado, Ney Amorim (Podemos), Dimas Sandas (Agir), Dra. Vanda Milani (PROS), Dr. Jenilson Leite (PSB), Márcia Bittar (PL), Nazareth Araújo (PT) e Sanderson Moura (PSOL). Ao governo, todos os candidatos já pediram registro de suas candidaturas.


Apesar de não constar o nome na relação do TSE, Beyruth e Alan Rick podem ser candidatos, já que o prazo para o registro de candidaturas só termina na próxima segunda-feira, 15.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido