Conecte-se agora

Maior empresário do Juruá acusa filhos de tentarem tomar controle dos negócios: “me entristece”

Publicado

em

O empresário Abrahão Cândido da Silva, um dos mais ricos de Cruzeiro do Sul, que atualmente vive em Manaus, divulgou uma Nota para a imprensa nesta sexta-feira , 12, onde afirma que está em boas condições de saúde e acusa dois de seus filhos, de tentarem tomar, na justiça, as rédeas da vida e dos negócios dele, depois que teve Covid-19.

O patriarca diz que está forte, saudável e trabalhando diariamente ao contrário do que dizem seus filhos , que segundo o empresário fizeram falsas afirmações sobre sua saúde, com narrativas mentirosas que o prejudicam, bem como aos negócios dele.

“Desde meados de 2021 existem pessoas prejudicando minha imagem e meu trabalho com falsas afirmações, fruto de uma discordância familiar, como ocorre em várias famílias brasileiras. Infelizmente, dois dos meus filhos, sem minha autorização e sem qualquer fundamento, espalharam inverdades ao afirmarem que eu estava em estado vegetativo, sem condições de trabalhar e gerir meus negócios e até mesmo que eu não estava em condições de tomar decisões simples do cotidiano. Isto não é verdade “, afirma ele, destacando que a situação lha causa tristeza como pai.

“Sinto muito por esta divisão familiar, com a qual não concordo e que muito me entristece como pai. Mas saibam todos que, como cidadão de Cruzeiro do Sul, eu sigo firme em busca de realizar novos sonhos e juntos alcançarmos outros objetivos para o bem de todos por quem tenho apreço e da minha família”.

A tentativa de tomar as rédeas da vida e dos negócios dele, segundo Abrahão, começaram logo depois de ter sido infectado com Covid 19, quando chegou a ficar internado. “Fui um dos infectados com o vírus do COVID-19 e fiquei alguns dias em repouso. Durante o período que estive em recuperação, alguns dos meus filhos acreditaram que eu não iria me recuperar e entraram com um processo judicial com intuito de tomar o controle da minha vida, o que eu não posso aceitar. Diante deste cenário, eu, Abrahão Cândido da Silva, declaro aos meus amigos, parentes, vizinhos e a todos os cidadãos de Cruzeiro do Sul, quer sejam os aqueles com quem possuo relação pessoal, quer sejam aqueles com quem possuo negócios, que estou totalmente recuperado, que estou em pleno vigor físico e mental, que estou trabalhando normalmente e que estou à disposição para atendê-los e dar continuidade a nossa convivência saudável. Ao tomar conhecimento de falsas afirmações sinto-me no dever de revelar a verdade e defender o que me é mais precioso, minha família, sobretudo minha amada esposa Maria de Fátima, pela qual estamos unidos a mais de 40 anos”, conclui.

Abraão Cândido é tio do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, e da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli. Ele é empresário do ramo de combustíveis, navegação, imóveis e bebidas.

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul antecipa salários do mês começando pela educação

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul começou a pagar nesta sexta-feira, 23, os funcionários públicos municipais da área de educação.

Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura, jornalista Chico Melo, os demais servidores recebem até segunda-feira, 26. “Só com o pagamento da educação, o valor que circula no mercado com essa antecipação, é de R$ 5,8 milhões.

O prefeito Zequinha Lima já havia anunciado a antecipação do pagamento no lançamento do Festival da Farinha, que será realizado de 26 a 28 de setembro, data de aniversário de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Educação de Cruzeiro do Sul suspende greve

Publicado

em

Os servidores da educação municipal de Cruzeiro do Sul, que estavam em greve desde o dia 16, suspenderam o movimento nesta sexta-feira, 23.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Pedro Lima, as atividades são retomadas porque houve o compromisso, por parte da prefeitura, de aprovar o Plano de Carreira da categoria da categoria até o dia 15 de outubro.

“O pagamento das 30 horas ficou para janeiro de 2023 mas conseguimos avançar no PCCR para outubro, aumento de acordo com o governo federal, a 6° parte incluindo o pessoal de apoio. A educação está de parabéns porque foi para as ruas e reivindicou. Estamos atentos à gestão “, citou.

Continuar lendo

Na rede

Mâncio Lima antecipa pagamento de servidores para aquecer Festival do Côco

Publicado

em

Com objetivo de aquecer a economia durante o Festival do Côco, a prefeitura de Mâncio Lima antecipou para esta sexta feira, 23, o pagamento de todos os servidores públicos municipais.

O evento, que começa nesta sexta prossegue até domingo no Estádio Totão tem na programação 50 casamentos por meio do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre, apresentação dos indígenas Puyanawa, show do cantor Marcynho Sensação, Festival Gastronômico e escolha da Musa e Mister do evento.

A gestão estima que meio milhão de reais circulem no município durante o Festival, que terá mais de 100 empreendedores vendendo vários itens no Estádio Totão.

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, diz que o côco, café e outros produtos geram renda para a população do município e que o Festival é um mosaico da produção local.

” Mâncio Lima vende 50 mil côcos mensalmente para Cruzeiro do Sul e Rio Branco e o café também é um sucesso. Além da mecanização da terra, damos assistência técnica e vamos doar 400 mil mudas além de adudo. O Festival é a chance de mostrar o que está dando certo e por isso convidamos a população para prestigiar nosso evento “, conclui o gestor.

Continuar lendo

Na rede

Sem data para eleição de mesa diretora, atual presidente é candidato à reeleição no Juruá

Publicado

em

Em Rio Branco já está marcada para o dia 29 de setembro, próxima semana, a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Mas em Cruzeiro do Sul, não há ainda movimentação neste sentido.

O atual presidente, vereador Franciney Melo, do PP, diz que a eleição vai ser realizada antes do encerramento dos trabalhos legislativos do ano, mas não sabe ainda o mês e o dia da votação dos vereadores para eleger o presidente e demais membros da Mesa.

Melo, que é já foi do Partido dos Trabalhadores (PT) e agora é do PP, do governador Gladson Cameli e do prefeito Zequinha Lima, diz que é candidato à reeleição. Ele conta que por enquanto, não sabe como vai compor com os demais partidos para montar a chapa com vice presidente e secretários da Mesa. Franciney também não tem conhecimento ainda sobre o apoio do prefeito Zequinha Lima para sua reeleição.

“Não teve nenhuma conversa sobre esse apoio do prefeito ainda. Sobre a composição dos cargos, ainda não conversamos com os partidos para saber sobre esse posicionamento dos integrantes da mesa diretora”, relata.

Mesmo se tratando da cidade natal do governador Gladson Cameli e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, ambos candidatos a reeleição, o presidente da Câmara Municipal acredita que o resultado do pleito de 2 de outubro não vai influenciar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.

“Acredito que não pois é uma eleição independente e que diz respeito exclusivamente ao poder municipal”, pontuou. Por enquanto, não há informações sobre a existência de outro vereador que vá disputar a presidência com Franciney.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.