Menu

Vendaval destrói “área de bacanas” e ladrões começam a saquear Parque de Exposições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois dias após o término da Expoacre, o Parque de Exposições Wildy Viana da Neves localizado ao longo da Rodovia AC-40, na região da Vila Acre, começa a ter várias estruturas desmontadas para evitar especialmente ação de vândalos e ladrões que durante a pandemia causaram prejuízo de milhares de reais ao governo do Estado.


Na noite desta terça-feira (9) já foi percebida a ação dos ladrões que já começaram a furtar cabos da rede elétrica. Outro fato negativo foram os estragos causados por um vendaval que destruiu parte dos camarotes, da chamada área de bacanas da arena de shows.

Publicidade

Desde a noite de domingo (7), com o término da Expoacre, que dezenas de pessoas se anteciparam aos ladrões e passaram a desmontar grande parte da estrutura montada para a realização da festa que durou 9 dias e atraiu milhares de pessoas.


Foram desmontados stands de empresas, bares, arena de rodeio e parte da rede elétrica, ficando apenas a arena de shows, que será desmontada na próxima semana, já que no próximo domingo (14) haverá um mega evento no local, o show do cantor Zezo.


Na noite desta terça-feira, com a chegada de uma frente fria em Rio Branco, ocorreu o vendaval, e o vento forte acabou derrubando e destruindo em parte os camarotes da arena de shows, que é destinada especialmente aos empresários que expõem seus produtos durante a festa e a pessoas de alto poder aquisitivo.



Ação de ladrões

Nos últimos dois anos sem a realização da Expoacre, o Parque de Exposições Wildy Viana foi abandonado pelo poder público, o que fez com que ladrões praticamente destruísse a área levando de tudo, desde as telhas da cobertura, instalações sanitárias, janelas e rede elétrica de todas as construções em alvenaria ou madeira existente. Chegaram ao cúmulo de levar um transformador de energia pesando mais de 200 quilos.


Na manhã desta quarta-feira (10), os trabalhadores descobriram que os bandidos já começaram a agir, levando cabos da rede elétrica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido