Menu

Expoacre 2022 teve baixíssimo índice de ocorrências, segundo balanço da Polícia Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Delegacia Itinerante, instalada no Parque de exposições Wildy Viana, contabilizou no período da feira dois termos circunstanciados de ocorrência, dois autos de prisão em flagrante, um boletim de ocorrência circunstanciado, três mandados de prisão cumpridos e 33 boletins de ocorrência, registrados de forma presencial.


De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, o trabalho integrado das forças de segurança foi o fator que contribuiu para o baixo número de registros de ocorrências nos nove dias de evento, quando um número estimado de cerca de 300 mil pessoas visitou o espaço.

Publicidade

“Tivemos uma feira agropecuária que foi uma das maiores do Acre e obtivemos êxito nos números apresentados, com destaque para o baixo índice de ocorrências”, destacou.


Além da Delegacia Itinerante, a Polícia Civil do Acre disponibilizou uma Unidade Móvel do Instituto de Identificação, equipada para atender à população com a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Durante a Expoacre, 157 pessoas foram atendidas com esse serviço e outras 125 ficaram agendadas.


O Acre é um dos primeiros estados da federação a emitir o novo padrão do documento, que passará a ser uniforme em todo o país e com numeração única, como já ocorre com o CPF. O documento está disponível em três versões: papel-moeda, policarbonato e digital, proporcionando segurança e praticidade à população.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido