Menu

Vereadora é presa por estelionato e fraude durante operação da Polícia Civil em Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora do município de Feijó, Aurelinda Portella (PP), foi presa nas primeiras horas desta segunda-feira, 8, pela Polícia Civil em ação conjunto com o Ministério Público do Acre MP/AC por crimes de estelionato, furto e fraude.


De acordo com a Polícia Civil, além da prisão da investigada, a justiça determinou o sequestro de 251 animais bovinos das propriedades da filha e do marido da investigada.

Publicidade

A parlamentar é investigada pelo cometimento dos crimes de estelionato e furto mediante fraude, praticados contra indivíduos integrantes dos grupos vulneráveis de trabalhadores rurais, indígenas e idosos, geralmente pessoas analfabetas.


No ano passado, Aurelina já havia sido presa em flagrante, juntamente com sua filha e seu esposo, pela Polícia Federal, por ter cometido os crimes de estelionato e apropriação indébita e, durante a audiência de custódia, na sede da Primeira Vara Federal de Cruzeiro do Sul, todos foram liberados sob pagamento de fiança e com cautelares judiciais consistente em não poderem ter contato com indivíduos dos grupos indígenas e de trabalhadores rurais.


As investigações apontam que a Polícia Civil, a investigação continuou praticando os crimes sem qualquer receio de ser presa. “A agente agia de forma articulada, permanente e coordenada com seus parentes, fazendo novas vítimas a todo momento, se prevalecendo da vulnerabilidade dos povos indígenas e rurais, os quais, geralmente, não sabem sequer contar dinheiro”, declarou o delegado Railson Ferreira.


Mesmo com a prisão, a investigação mostrou que a vereadora continuou aplicando golpes em novas vítimas, a exemplo de transferências bancárias, financiamentos e empréstimos bancários, chegando a casa de centenas de milhares de prejuízo às vítimas. Aurelina foi conduzida a delegacia e colocada à disposição da justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido