Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inaugurado há um ano, Mercado Municipal de Rodrigues Alves continua fechado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Mercado Municipal de Rodrigues Alves, inaugurado em julho do ano passado pelo prefeito Jailson Amorim, segue fechado sob protesto dos moradores e donos de concessão do local. “Ganhei a concessão, peguei a chave, mas até agora nada da gente poder abrir, vender e tocar a vida”, reclamou uma mulher, que pediu para não ser identificada com medo de perder o ponto.


A estrutura de dois pisos que abriga cerca de 30 boxes, plataforma de elevação para proporcionar acessibilidade, além de banheiros e praça de alimentação foi construída por meio de emenda parlamentar da deputada Jéssica Sales no valor de R$1,5 milhão. A ideia é que o Mercado funcione como um mini shopping, com lojas, lanchonete, barbearia, além da venda de produtos regionais e agrícolas, fomentando a produção local.

Anúncios



No dia 29 de outubro do ano passado, o prefeito entregou as chaves para as 34 famílias que desenvolverão atividades comerciais no local e a data de início das atividades estava marcada para 20 de novembro.


“Há toda uma expectativa pelo funcionamento do mercado, que será um verdadeiro centro comercial. Esperamos que a nossa comunidade valorize essa conquista e prestigie o comércio local, priorizando a realização de suas compras aqui mesmo, sempre que possível. Isso gerará mais renda para o município, fazendo com que a economia se fortaleça”, afirmou o prefeito à época.


A Assessoria de Comunicação da prefeitura não soube informar o motivo do Mercado não estar funcionando ainda, o que só deverá ocorrer em outubro deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido