Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em clima de tensão, Bittar é oficializado candidato ao governo e Alan ao Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A convenção do União Brasil aconteceu na tarde desta sexta-feira, 5. O partido homologou o senador licenciado Márcio Bittar como candidato ao governo e o deputado federal Alan Rick candidato ao senado. O grande esforço do partido foi tentar mostrar um clima de tranquilidade dentro da sigla após a crise instalada pela indicação de Alan Rick como vice na chapa de Gladson Cameli, mas o descontentamento por parte de Alan foi visível.



Após uma tensa reunião onde participaram apenas os candidatos a deputado federal e os candidatos a chapa majoritária, Bittar e Alan apareceram sorridentes para o ato formal da convenção e para as fotos com a militância.

Anúncios


No ato da convenção, Márcio fez questão de afirmar que as brigas dentro do partido são coisas do passado e que a partir de agora é tentar juntar o time para a disputa do governo e do senado. “Eu vou ser o Marcinho paz e amor. O que passou faz parte do passado. Eu vou fazer uma campanha propositiva, levando as pessoas uma esperança de uma Acre melhor”, disse.


Em relação as pessoas ligadas ao União Brasil que são comissionadas no governo, Bittar afirmou que não vai pedir para que ninguém saia de seu emprego. “Eu sei que tem gente que ajudou a eleger o atual governo. Eu não vou pedir para que ninguém peça exoneração e que ninguém apoie minha candidatura se não tiver esse desejo”.


Alan Rick também adotou o mesmo tom conciliatório durante a sua fala na convenção. “Aqui todos nós temos um desejo no coração que é um Acre melhor. Vamos juntar os esforços para garantir a vitória em outubro”.


O União Brasil homologou nove candidaturas a deputado federal, entre elas Mirla Miranda, ex-porta-voz do governo e irmã de Alan Rick, Pedro Valério, o atual Senador Eduardo Veloso e a deputada estadual, Meire Serafim. Já a chapa para Aleac tem 24 candidatos.


A grande surpresa na verdade ficou por conta da escolha da candidata a vice-governadora. Márcio Bittar chegou até a sede do partido sem essa definição e foi durante a reunião com os candidatos e a executiva é que foi decidido o nome da médica Geórgia Michelleti como candidata a vice. Aos 45 anos, Georgia já foi diretora do Pronto-Socorro e chegou até a convenção antes de ser convidada para ser vice como pré-candidata a deputada estadual.


Antes de iniciar a convenção, Bittar declarou à imprensa que vai pedir voto ao Alan Rick para o senado,.mesmo com a sua ex-esposa, Márcia Bittar, disputando a mesma vaga para Brasília na chapa de Mara Rocha , que disputa o governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido