Conecte-se agora

Vereador acusado de chamar mãe de santo de “demônio” se defende

Publicado

em

O vereador Alcemir Teodózio, do União Brasil, fez esclarecimentos sobre as críticas que recebeu nos últimos dias, com repercussão em setores da imprensa, nas quais é acusado de provocar tumultos nas sessões e reuniões da Câmara de Xapuri.

No último episódio, ocorrido na terça-feira (2), uma confusão no plenário da casa terminou com uma queixa na polícia contra ele por intolerância religiosa, que foi registrada pela mãe de santo Awraomin Pantera, diretora de Cultura da prefeitura.

A vereadora Alarice Botelho, do PT, distribuiu material à imprensa afirmando que a conduta do vereador é reincidente e dizendo que vai exigir de maneira formal que a Mesa Diretora da Câmara tome providências contra o que vem ocorrendo.

Alcemir Teodózio afirma em sua defesa que os fatos que têm sido divulgados pela vereadora petista mostram apenas o lado que lhe é desfavorável. Segundo ele, outras situações semelhantes estão sendo omitidas com o intuito de lhe prejudicar.

O vereador afirma que a colega de parlamento-mirim também possui registros de problemas com outros vereadores e até servidores da Câmara e que costuma partir para cima dele com o dedo em sua cara. “Não foi a primeira vez que aconteceu”, disse.

Segundo Teodózio, a origem da confusão é o fato de o secretário de Cultura ter sido convocado pela Mesa Diretora, atendendo pedido dele, para que fizesse explicações sobre o uso dos recursos da Lei Aldir Blanc no município.

Com relação à acusação de intolerância religiosa contra a candomblecista Awraomin Pantera, ele voltou a negar. “Em nenhum momento eu desrespeitei a religião dela. A gente não pode agredir a fé de ninguém, a religião de ninguém”, afirmou.

Alcemir alegou desrespeito ao Regimento Interno da Câmara, quando a diretora de Cultura se manifestou da plateia e a Mesa Diretora não atendeu aos pedidos que ele fez para que a norma interna da Casa fosse obedecida.

A vereadora Alarice Botelho disse ao ac24horas que o vereador não respeita a ordem de pronunciamentos nas sessões, que ele fala os gritos e que sempre parte para a baixaria. “Não tem equilíbrio emocional para a função que exerce”, disse.

A mãe de santo Awraomin Pantera informou que que registrou boletim de ocorrência na Delegacia Geral de Xapuri por intolerância religiosa e injúria racial contra o vereador e afirmou que pretende processá-lo por ter sido chamada de “demônio”.

Acre

No Acre, torcedora faz simpatia para garantir vitória do Brasil

Publicado

em

Cada um torce como pode pela seleção brasileira de futebol e em copas do mundo as simpatias ficam em alta. Vale tudo para garantir vitórias dentro do campo.

A advogada Janaira Silva repetiu nesta quarta-feira, 24, a simpatia que faz em todas as Copas do Mundo: colocou o nome do adversário do Brasil no congelador.

“É pra esfriar porque eles chegam fervendo. Aí a gente coloca o nome na geladeira , eles ficam frios e perdem. É um hábito meu, da minha filha Camila e da minha companheira e tem dado certo”, cita ela.

Já a dona de casa Maria Sueli de Melo Pereira, 59 anos, apela para a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Em todas as partidas do Brasil põe a imagem da santa ao lado da televisão e reza pela vitória. “Eu torço e rezo à nossa padroeira e a vitória é certa como foi hoje”, conta ela.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Blogueira acreana faz live e narra gol de ‘Pombo’ no Catar: “um monstro”

Publicado

em

Fazendo parte do time oficial de influenciadores digitais da seleção brasileira nesta Copa do Mundo 2022, a blogueira acreana Jéssica Ingrede alcançou milhares de visualizações em seu Instagram ao fazer transmissão ao vivo do jogo direto da arquibancada, no Catar.

Ela filmou o momento exato em que o jogador Richarlison, o Pombo, fez o segundo gol pelo time em cima da Sérvia. Aos gritos, ela comemorou: “ele é um monstro”.

O Brasil venceu a partida por 2×0 nesta estreia pelo grupo G.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Transmissão de jogo do Brasil na Concha falha e torcedores vaiam

Publicado

em

Mesmo sob o calor do sol em Rio Branco, diversos acreanos lotaram as arquibancadas da Concha Acústica para assistir a primeira partida do Brasil contra a Sérvia, na Copa do Mundo, mas as expectativas foram baixas, com problemas que ocorreram durante a transmissão.

Por falhas na internet, o jogo foi pausado diversas vezes, com as imagens travadas em mais de um minuto, causando desconforto nos telespectadores, que chegaram a vaiar os momentos.

“Acho que vai ser preciso eu ligar meu roteador para o governo transmitir esse jogo direito”, disse Luísa Santos.

Antes do início do primeiro tempo, o sinal foi reestabelecido. Segundo um dos representantes da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), houve a sobrecarga de usuários no ponto de WEB do espaço, mas a situação foi resolvida.

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acre registra mais 214 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Publicado

em

O boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) desta quinta-feira (24) trouxe mais 214 novos casos confirmados de Covid-19.

Agora, o número de casos confirmados no estado é de 153.350. Nenhum óbito foi notificado, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.029 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 360.113 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.753 casos foram descartados e 10 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Pelo menos 150.232 pessoas já receberam alta médica da doença e não há registro de pessoas internadas até o fechamento do atual boletim.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.