Menu

Se Mara e Petecão não atingirem 20% dos votos válidos, Gladson leva no 1º 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vencer uma eleição no primeiro turno é um dos processos mais difíceis de acontecer, mas não impossível. Não é uma questão apenas de quem é o melhor, o mais eficiente e sim de números de votos. O que está em jogo em uma disputa eleitoral são votos e isso representa números.


Segundo os números das pesquisas feitas pelos mais variados institutos, registradas e publicadas, o governador Gladson Cameli (PP) tem uma remota chance de vencer a eleição no primeiro turno. Remota, mas tem!


Basta que para isso a soma dos votos dos seus adversários Senador Sérgio Petecão, Mara Rocha, David Hall e Nilson Euclides não atinjam os 50% dos votos válidos mais um. No caso, Mara e Sérgio Petecão teriam que, a princípio, superar a casa dos 20% dos votos válidos. Nenhuma pesquisa oficial revelou que Petecão e Mara superaram essa casa, portanto, a chance de Gladson vencer no dia dois de outubro é real.


“A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações”. (Winston Churchill)


. Pesquisas não ganham eleição, mas servem de referência para partidos e candidatos orientarem suas campanhas.


. Sobre Gladson ganhar a eleição no primeiro turno, pesquisas internas da Mara Rocha e Petecão dizem que não, que vai dar segundo turno.


. Infelizmente pesquisas não registradas não podem ser publicadas, nem comentadas.


. É a lei!


. O Dr. Jenilson está pensando em se abraçar com o MDB, ele é lulista juramentado e ela, a Mara, bolsonarista convicta.


. Os extremos nunca são bons!


. “Que a vossa moderação e vosso amor sejam conhecidos de todos os homens”. (Jesus de Nazaré falando pelas bocas de Paulo e João).


. Então, como é que fica?


. O que tem nos cornos dois sujeitos que sequestram e matam uma menininha de dez anos, a Bárbara, em Ribeirão das Neves (MG).


. Mereciam pena de morte!


. Em breve estarão nas ruas matando novamente!


. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. (2 Crônicas 7:14)


. A terra está ferida com sangue e o meu povo…deixa prá lá!


. Bom dia!