Menu

Ponte do Viola está em fase final da obra e já permite acesso de veículos e pedestres no Ramal dos Caetanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado, por meio do Deracre e a prefeitura de Mâncio Lima já estão em fase final da obra de construção da Ponte do Viola, que fica no Ramal dos Caetanos, entre e o município e a cidade vizinha, Rodrigues Alves.


A nova ponte, sobre o Igarapé Branco, com pouco mais de 25 metros de extensão, vai garantir o acesso de mais de 300 produtores rurais que vivem no Ramal e garantir o escoamento da produção agrícola.

Publicidade

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, disse que mesmo a ponte sendo responsabilidade da prefeitura de Rodrigues Alves, se mobilizou junto ao governo, para garantir a travessia dos moradores locais.


“Aqui é fruto de um esforço conjunto do governo do Estado, Deracre e da Prefeitura de Mâncio Lima, era uma reivindicação antiga nossa que agora se concretiza. Naquele momento a população pedia uma minirreforma, porém, juntamos os esforços e construímos uma ponte nova, segura feita com madeira de qualidade. A ponte já oferece trafegabilidade restando apenas os últimos detalhes para a conclusão final”, destacou Isaac.


O gerente Regional do Deracre no Juruá, José Mauri, lembrou que o Departamento foi procurado pelo prefeito Isaac Lima , em busca da reconstrução ponte mas que foi necessário aguardar as condições financeiras e meteorológicas que permitissem o início da tão sonhada obra.


“Além da construção de pontes também estamos trabalhando na recuperação de ramais de Mâncio Lima e o prefeito Isaac Lima pediu que mesmo os que fazem parte de Rodrigues Alves sejam beneficiados”, pontuou Mauri.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido