Menu

Vereador de Rio Branco propõe criação de escolas para autistas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na sessão deliberativa na Câmara Municipal desta terça-feira, 2, o vereador Arnaldo Barros (Podemos), propôs ao prefeito Tião Bocalom (Progressistas), a criação de uma escola especializada para acolher crianças com autismo em Rio Branco.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é melhorar a qualidade dos portadores do transtorno e potencializar seus conhecimentos. Além disso, Barros destacou que na capital, existem mais de 5 mil autistas identificados por meio de laudo – sendo que deste, mais de 1.600 estão aguardando por tratamento no centro multidisciplinar disponível na capital.

Anúncio

“Uma unidade educacional no município aos autistas, iria possibilitar a abertura de mais vagas a demais crianças que ficam de fora dos colégios. Uma das maiores problemáticas em Rio Branco. Só aqui temos mais de 5 mil autistas, no âmbito estadual temos mais de 11 mil”, declarou.

Em seu pronunciamento, Arnaldo cobrou do poder público que forneça medicação para as crianças com o transtorno do espectro autista – como por exemplo, a risperidona.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.