Menu

Pesquisar
Close this search box.

Neném Almeida pede a contratação de vigilantes para as Unidades de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 2, para comemorar a decisão da justiça que determinou que o estado garanta a vigilância armada e o sistema de monitoramento de câmeras de segurança em todas as unidades de saúde durante todo o período do expediente.


Essa situação obrigou que haja a contratação de um maior número de vigilantes por parte do Poder Público, visto ser esse o agente responsável por garantir proteção do ambiente nos hospitais e postos de saúde.

Anúncios


Almeida lembrou que até o presente momento a Administração Pública paga a segurança do patrimônio, ou seja, do prédio público, dos equipamentos e dos medicamentos. No entanto, os bens mais importantes da atividade que são os profissionais do quadro da Saúde estavam fora dessa segurança. “Nossos profissionais da saúde foram ameaçados, maltratados e ate assaltados diversas vezes. Se a gestão não se solidarizar com a segurança desses trabalhadores, fico muito feliz que à justiça sim”, celebrou o parlamentar.


Ainda de acordo com Neném Almeida, mesmo sendo uma decisão de primeira instância e cabendo recurso, o deputado acredita que a Gestão Estadual acatará.


“Espero sinceramente que não haja recurso dessa decisão por parte do Governo do Estado, caso isso ocorra será uma situação vexatória e de irresponsabilidade com aqueles que cuidam de nós quando mais precisamos”, finalizou o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido