Menu

“Humildade”, a receita de Nicolau para definição da chapa de Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), afirmou na noite desta terça-feira (2) em participação na transmissão do ac24horas na quarta noite da Expoacre 2022, que a definição da chapa do governador Gladson Cameli à reeleição precisará do diálogo para a sua consumação.


De acordo com Nicolau, que também é candidato à reeleição na Aleac, o entendimento e a humildade, com a necessidade de que alguém ceda em suas posições, são os ingredientes necessários para que seja formada uma chapa que possa ganhar a eleição e que seja bem recebida pelo eleitorado.

Publicidade

“O que eu desejo para o grupo político e para as pessoas que estão dentro do governo é que tenham entendimento. O governador vai para a reeleição e é um momento de muita humildade, ceder em algumas partes e fazer uma chapa boa para que a população possa escolher”, disse Nicolau.


O deputado também falou sobre a sua gestão à frente da Assembleia e destacou a decisão de o Poder Legislativo abrir mão do aumento do orçamento da Casa para a próxima legislatura. Segundo ele, a Aleac está sendo bem cuidada e que muita coisa está sendo feita.


Outro ponto que foi lembrado por Nicolau Júnior foi o aumento salarial proporcionado aos servidores da Aleac depois de cerca de 10 anos sem reajuste. “Esse foi o maior aumento, de 11,06%, foi o nosso marco. Foi muito importante porque os servidores da Assembleia estavam há mais de 10 anos sem reajuste”.


Por fim, o presidente ressaltou a importância da ampliação das emendas impositivas que foram elevadas ao patamar de R$ 2 milhões para cada deputado. Para ele, essa medida engrandeceu os mandatos dos deputados que podem levar investimentos com essas emendas a lugares onde o estado não chega.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido