Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escola já identificou quem praticou bullying contra estudante autista e pais serão convocados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a divulgação do caso do estudante autista da escola Pedro Martinello que sofreu bullying de colegas dentro e fora da sala de aula, a coordenação da unidade de ensino falou com o ac24horas.


De acordo com Elizângela Cristina de Oliveira, coordenadora de ensino da escola, foram identificadas duas situações diferentes de prática de bullying contra o estudante e nos dois casos as providências já foram tomadas. “O vídeo que a mãe postou onde o filho foi sujo de corretor não aconteceu em sala de aula e sim no caminho de volta para casa. Mesmo assim, nós identificamos os alunos que praticaram o ato e estamos chamando os pais para uma conversa. A mesma coisa estamos fazendo com os colegas de sala que teriam praticado bullying contra o estudante. Assim que identificamos esse problema, já chamamos os pais e tomamos as providências”, afirma.

Anúncios


Elizângela afirma que o aluno possui uma moradora e que a mãe já foi informada das medidas. “A mãe foi na escola, nos procurou e eu deixei bem claro que iríamos tomar todas as providências. Esse alunos tem uma mediadora, esperamos que isso não aconteça mais e vamos redobrar a atenção para que esses fatos não voltem a ocorrer nem com ele, nem com qualquer outro aluno da escola”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido