Neste sábado, 30, a cavalgada iniciou com as atividades da 47ª edição da ExpoAcre. Mesmo com o baixo público, comparado aos anos anteriores, a festividade que ocorre após dois anos de pandemia, animou os participantes.
O desfile iniciou as 09h10min na Gameleira, no Segundo Distrito da capital, e seguiu pela Via Chico Mendes, até o Parque de Exposição Wildy Viana, na Rodovia AC-40.
“Foi a primeira cavalgada da minha vida, 18 anos esperando por isso. E está sendo a melhor festa que já participei. Sem dúvidas é a melhor cavalgada realizada, até mesmo depois de passarmos pela pior crise sanitária da história”, disse Pedro Alcântara.
Além disso, muitas pessoas prefeririam montar suas barracas nas ruas no percurso próximo a Arena da Floresta. Outras estiveram em pontos, mesmo de longe, olhando o movimento.
Segundo Samara Shell, organizadora da tenda Máfia do Boi, não participar das comitivas, não impediu de montar seu espaço, com blusas para os integrantes, comidas e bebidas a disposição, assim como é feito regularmente no evento.
“Nosso grupo surgiu em 2014, desde então estamos sempre aqui com nossa tenda e como tem dois anos que não é realizado a festa, a expectativa está a mil. Temos tudo aqui e vai ter ‘pizeiro’ mais tarde”, explicou.
Além da passagem tradicional de cavalos, quadriciclos e outros tipos de veículos que integram a cavalgada, uma equipe da Polícia Militar Ambiental também desfilou na passagem de mais de 5 quilômetros.