Menu

Pesquisar
Close this search box.

Público em tendas diz que cavalgada é a melhor de todas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste sábado, 30, a cavalgada iniciou com as atividades da 47ª edição da ExpoAcre. Mesmo com o baixo público, comparado aos anos anteriores, a festividade que ocorre após dois anos de pandemia, animou os participantes.


O desfile iniciou as 09h10min na Gameleira, no Segundo Distrito da capital, e seguiu pela Via Chico Mendes, até o Parque de Exposição Wildy Viana, na Rodovia AC-40.

Anúncios


“Foi a primeira cavalgada da minha vida, 18 anos esperando por isso. E está sendo a melhor festa que já participei. Sem dúvidas é a melhor cavalgada realizada, até mesmo depois de passarmos pela pior crise sanitária da história”, disse Pedro Alcântara.


Além disso, muitas pessoas prefeririam montar suas barracas nas ruas no percurso próximo a Arena da Floresta. Outras estiveram em pontos, mesmo de longe, olhando o movimento.


Segundo Samara Shell, organizadora da tenda Máfia do Boi, não participar das comitivas, não impediu de montar seu espaço, com blusas para os integrantes, comidas e bebidas a disposição, assim como é feito regularmente no evento.


“Nosso grupo surgiu em 2014, desde então estamos sempre aqui com nossa tenda e como tem dois anos que não é realizado a festa, a expectativa está a mil. Temos tudo aqui e vai ter ‘pizeiro’ mais tarde”, explicou.


Além da passagem tradicional de cavalos, quadriciclos e outros tipos de veículos que integram a cavalgada, uma equipe da Polícia Militar Ambiental também desfilou na passagem de mais de 5 quilômetros.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido