Menu

Em Cruzeiro do Sul, prefeitura implanta o Centro de Testagem de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, implantou um centro de referência para testagem de covid 19. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, no bairro da AABB, localizado na rua Afonso Pena próximo às unidades do SESI e SENAI.


Cerca de 14 profissionais atendem no centro que ainda funciona em caráter provisório. O objetivo é facilitar o acesso ao diagnóstico para a população, buscando o controle de contágio pelo município.

Publicidade

Segundo Valéria Lima, secretária municipal de saúde, Cruzeiro do Sul recebeu testes do governo federal e, também, comprou mais testes Swab, por meio de licitação.


“O fluxo funciona da seguinte maneira: como não existem remédios específicos para a Covid, a pessoa ao apresentar sintomas gripais, deve buscar um posto de saúde. O médico atende conforme sintomatologia, passa a medicação e solicita diagnóstico, também, para finalidade de controle epidemiológico. Dependendo do resultado, caso dê positivo, a pessoa não precisa voltar para a unidade, recebe os medicamentos e resultado e fica de isolamento por sete dias dias”, explica.


Para que a testagem seja realizada é preciso apresentar a autorização do médico da unidade de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido