Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após 12 horas de incêndio na Alvorada, bombeiros não descartam resíduos químicos no Rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe do Corpo de Bombeiros continua os trabalhos de contenção do incêndio que atingiu a loja de produtos agropecuários na noite dessa segunda-feira, 25, na Via Chico Mendes, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Na manhã desta terça-, 26, uma equipe de militares atua no rescaldo de fogo após cerca de 12 horas de incêndio.


Ao ac24horas, o coronel do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, afirmou que o sinistro mobilizou um grande efetivo de militares, incluindo soldados da Força Nacional. “Até o momento ainda no local. O incêndio foi controlado, a extinção, o rescaldo estão finalizando”, comentou.

Anúncios


@sérgiovale/ac24horas

A empresa trabalha com produtos químicos altamente inflamáveis, o que facilitou a evolução do incêndio. Por esse motivo, moradores das redondezas se preocupam com a possibilidade de resíduos químicos alcançarem as águas do Rio Acre. Falcão acredita ser pouco provável, porém, os bombeiros devem averiguar a situação.


O coronel destacou que se o produto químico tiver caído no manancial, o dano ambiental será gravíssimo à natureza. “A gente vai averiguar se houve esse incidente. Há preocupação, mas é difícil devido à distância. Não deve ter chegado e causado um desastre. Mas, em alta quantidade, sempre acontece [desastres ambientais]”, declarou.


@sérgiovale/ac24horas

Sobre as causas do incêndio, Cláudio ressaltou que o incidente pode estar relacionado a problemas na parte elétrica, mas, para a conclusão, é necessária uma perícia. Já populares disseram ao ac24horas que havia um carro da Energisa no local, possivelmente mexendo na parte elétrica, e quando ligaram a luz, houve uma sobrecarga dentro da empresa, que desencadeou o incêndio.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido