Conecte-se agora

Homem é atraído por mulher para relação sexual, é roubado e baleado

Publicado

em

Charles Silva Sales, de 35 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser ferido a tiros na tarde desta sexta-feira, 22, na rua Beija-flor, no bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Charles estava tendo uma conversa com uma mulher que o convidou para ir a sua residência ter relações sexuais. Quando a vítima chegou no local, criminosos não identificados invadiriam a casa e em posse de armas de fogo roubaram a carteira e o celular de Charles. Quando a vítima percebeu que iria ser morto pelos criminosos, reagiu e entrou em luta corporal, mas acabou sendo ferido com cincos tiros  Mesmo ferido, Charles ainda conseguiu correr e fugir dos bandidos por uma área de mata.

Inicialmente a ambulância do SAMU foi acionada para atender a vítima, porém, os paramédicos não o encontraram no local.

No final da tarde, uma mulher que passava perto de um açude visualizou Charles ferido e sangrando, a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar foram acionados. A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

A polícia não conseguiu prender os autores do crime. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Acre

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre nesta quarta

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha. Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta quarta-feira, 28.

Gladson Cameli

– 08h30: Caminhada no Shopping Popular;

– 17h: Desfile Cívico do aniversário de Cruzeiro do Sul.

Mara Rocha

– 07h15: Encontro com empresários da construção civil;

– 08h15: Encontro na Hidropônica Buriti;

– 10h30: Encontro com lideranças da Assembleia de Deus.

Sérgio Petecão

– 06h: Reunião com trabalhadores do centro de distribuição Arasuper da Floresta;

– 09h: Receber sugestões de propostas da categoria da educação para o futuro governo do Estado do Acre, na Sede do Sinteac;;

– 09h30: Apresentação do plano de governo para os associados da Acisa;

– 16h30: Bandeiraço na Havan;

– 18h: Reunião com coordenadores e gerentes de saúde, na Tenda amarela;

– 19h: Reunião com moradores da regional Calafate, no Bairro Valdemar Maciel.

*As assessorias de David Hall, Jorge Viana, Márcio Bittar e Professor Nilson não informaram as agendas dos candidatos.

Continuar lendo

Acre

PF deflagra operações contra crime eleitoral em Rio Branco

Publicado

em

A polícia federal deflagrou desde as primeiras horas desta quarta-feira, 28, duas operações simultâneas em Rio Branco. Baizadas de Comitê Violeta e Algibeira, as acções polícias ocorrem em conjunto com o Ministério Público Eleitoral. Os nomes dos alvos não foram revelados pela PF.

Na Operação Comitê Violeta, o objetivo é reprimir a prática de compra de votos, bem como o abuso do poder econômico e político durante as eleições. Na ação policial mencionada, a Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Rio Branco/AC, contra um pré-candidato e partidários.

Durante as investigações, que tiveram início este mês, foi possível identificar que pré-candidato às eleições, na cidade de Rio Branco, estabeleceu estreito laço com indivíduos pertencentes a facção criminosa atuante no Acre, com a finalidade de criar uma rede de proteção, a qual fora utilizada da maneira mais variada, principalmente com a possível compra de votos.

Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção eleitoral, com pena prevista de até quatro anos de reclusão; e falsidade ideológica, com até cinco anos de prisão. Os dois delitos são previstos no Código Eleitoral.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi chamada de “COMITÊ VIOLETA” por fazer alusão a principal cor utilizada pela pré-candidata durante as campanhas eleitorais.

OPERAÇÃO ALGIBEIRA

Na outra ação, denominada ALGIBEIRA, a finalidade é coibir a prática de abuso do poder econômico e político durante o período eleitoral, por meio da utilização indevida de dinheiro durante as eleições.

A Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão também em Rio Branco.

Durante as investigações, iniciadas este mês, identificou-se a presença de operadores de dinheiro, que, no período pré-eleitoral, guardavam quantias em espécie em determinado “bunker”, com a finalidade de, posteriormente, dar suporte a eventuais candidatos e campanhas políticas.

Foi possível constatar, no decorrer das investigações, que indivíduos armazenavam altas quantias em seus bolsos e deixavam o local, inúmeras vezes ao dia, com volumes em suas roupas, em razão das grandes quantias em espécie que portavam.

Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica, ambos do Código Eleitoral; assim como Lavagem de Dinheiro. Em caso de condenação, as penas somadas poderão resultar em até 20 anos de reclusão

O nome da operação faz referência ao método mais utilizado pelos investigados na tentativa de retirar de forma discreta os recursos em espécie armazenados no imóvel alvo de buscas.

Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal.

Continuar lendo

Acre

Liminar garante David Hall no debate, mas TV Acre desobedece

Publicado

em

A desembargadora Denise Bonfim, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, concedeu decisão liminar favorável ao candidato ao governo do Acre, David Hall (AGIR) que havia sido vetado do debate da TV Acre, afiliada Rede Globo e Rede Amazônica na noite desta terça-feira, 27.

Minutos antes do debate, Hall chegou a emissora com a decisão liminar na mão e a TV inicialmente havia acatado a decisão, que inclusive foi divulgada pela emissora no intervalo da novela Pantanal. Porém, minutos depois, a direção da TV resolveu barrar a participação do candidato. A multa para descumprimento da decisão judicial é de R$ 100 mil

Revoltado, Hall e o candidato ao senado pela sua chapa, Dimas Sandas, resolveram radicalizar e protestar contra a decisão da empresa de comunicação já que havia uma decisão em mãos. “Isso é censura”.

Continuar lendo

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.