Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre enfrenta a pior seca dos últimos seis anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre continua sofrendo com a escassez de chuvas neste período do ano. Nos últimos dias, o manancial tem permanecido abaixo de 2 metros . Nesta sexta-feira, 22, por exemplo, o nível é de 1,97m.


De acordo com a Defesa Civil Municipal, o Rio Acre sofre a pior seca na capital acreana dos últimos seis anos. ”É uma preocupação muito grande, estamos com a pior marca dos últimos seis anos. Esse nível prejudica a navegação, prejudica o abastecimento de água. Infelizmente a tendência é piorar, já que temos mais de dois meses de verão amazônico, caracterizado pela ausência de chuvas”, diz Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

Anúncios


Um outro problema grave provocado pela falta de chuvas é o abastecimento de água nas comunidades rurais. A prefeitura tem realizado o trabalho de distribuir água potável para população rural. “Estamos atendendo com água 2.900 famílias, algo em torno de 13 mil pessoas em 18 comunidades, levando diariamente água potável. São cerca de 700 mil litros por semana. É uma operação de guerra porque na frente vamos arrumando os ramais para que os caminhões pipas consigam chegar nas comunidades”, diz Falcão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido