Menu

Pesquisar
Close this search box.

O gato escondido com o rabo de fora

NÃO COLOCO PALAVRA na boca de político. Mas quando faz uma declaração de interesse coletivo numa eleição, não penso duas vezes em publicar. Não brigar com a notícia, é a máxima do jornalismo. O César Messias (PSB) conversou sim com o ex-governador Tião Viana, sobre a possibilidade de integrar a chapa do irmão Jorge Viana (PT) e potencial candidato a governador, como vice. 


Ontem, Jorge Viana e o deputado federal Léo de Brito tomaram café da manhã na casa do ex-deputado federal César Messias (PSB), para discutir o processo sucessório. A informação foi passada pelo próprio Jorge Viana (PT) ao BLOG. Aproveitei para voltar a perguntar ao ex-senador Jorge Viana (PT) se estava certa a sua candidatura ao governo. A resposta foi incisiva: “Antes, estava encaminhada para o Senado; hoje, está encaminhada para disputar o governo”.


 Mais claro que isso? Sobre o PSB, disse estar a aliança com o PT sacramentada na unidade. Para um bom entendedor, a meia palavra basta. O PT querer mascarar o que já está escancarado, a candidatura do Jorge Viana a governador, numa composição com o PSB para a vice da chapa e para senador, é a velha história do gato escondido com o rabo de fora. Não noticio nada sem ouvir a fonte. 


ESPERANDO PARA DAR O BOTE


O SENADOR Márcio Bittar (UNIÃO BRASIL) disse ontem ao BLOG não ter nenhum Plano B que não seja a Márcia Bittar (PL) de vice na chapa do Gladson Cameli, e não aceita indicar ninguém que não seja ela. Sobre ela ser rifada, falou que vai esperar a divulgação oficial de um outro vice, para anunciar que rumo vai tomar. Mas já está ciente que a Márcia não será a vice, embora diga não ter recebido ainda nenhuma notificação da troca.


NOVELA DE VÁRIOS CAPÍTULOS


A NOVELA do vice do Gladson Cameli terá ainda muitos capítulos emocionantes até a convenção do dia 5 do PP.


AGORA É PARA VALER


A DEPUTADA FEDERAL Jéssica Sales (MDB) me mandou um áudio comovente da sua luta vitoriosa sobre o tratamento de um câncer de mama; sua ânsia para retornar ao Acre, entrar na disputa e abraçar os eleitores. O passo inicial da candidatura será na convenção do MDB, marcada para o próximo dia 5, quando anunciará estar pronta para a campanha.


QUESTÃO DE DATA


ESTÃO SOLUCIONADAS todas as pendências entre PT e PSB. A chapa será mesmo Jorge Viana (PT) ao governo e Jenilson Leite (PSB) ao Senado. O anúncio oficial da aliança deverá acontecer ao longo da próxima semana. 


NÃO É CRIANÇA


O SENADOR Márcio Bittar (União Brasil) não é criança, é um político calejado de muitas disputas eleitorais. Sabe que não há mais clima para a Márcia de vice do Gladson. É o que se pode denominar de um caminho sem volta.


DO JEITO QUE VIER, DOIS PALITOS


O SENADOR Sérgio Petecão (PSD), candidato a governador, não vê como assombro a candidatura do Jorge Viana (PT) ao governo, e acha que nada muda na sua caminhada ao segundo turno. “Do jeito que vier, dois palitos”, ironiza Petecão.


FESTA DO 55


FALANDO NO PSD, o partido faz a festa da sua convenção regional amanhã às 19 horas no ginásio Sesc Bosque, com a apresentação oficial das chapas para deputado estadual, deputado federal, nomes para o governo, vice e senador. Caravanas políticas devem vir de todos os municípios do estado.


O CALDEIRÃO VAI FERVER AINDA MAIS


ESPEREM de hoje até o dia 5 próximo, mudanças nos comandos políticos de alguns partidos, o que pode tornar ainda mais tenso o clima no grupo do poder.


DEBATE NO AC24HORAS


A DIREÇÃO do ac24horas, além de entrevistas com todos os candidatos ao governo e a senador ao vivo, programa fazer um debate entre os candidatos a governador.


BRIGA PELA VAGA


ATÉ dentro da oposição há um consenso de que o  Gladson deverá estar no segundo turno. A briga vai ser entre Jorge Viana (PT), Sérgio Petecão (PSD) e Mara Rocha (MDB), para saber quem lhe enfrentará.


NUNCA FOI PROBLEMA


REMANEJAR o deputado Jenilson Leite (PSB) da disputa de governador para a de senador nunca foi problema. O Jenilson sempre esteve disposto à troca, no caso do Jorge Viana (PT) disputar o governo.


NOTICIO O QUE FALAM


O ANÚNCIO ontem com exclusividade ao BLOG pelo governador Gladson de que a Márcia Bittar (PL) não estará na sua chapa como candidata a vice, foi uma declaração de livre vontade. O BLOG apenas noticiou, o desfecho, o rescaldo do fato, isso é lá com os políticos.


DIREITO DE ESCOLHA


ESCOLHER quem é que vai querer para ser vice na chapa, é uma prerrogativa do candidato a governador. Escolhe quem quer. Se terá reações dos rifados, é outra história.


CHAPA FECHADA


PARA o deputado federal Flaviano Melo (MDB) a chapa do partido está fechada com a Mara Rocha para o governo e a Jéssica Sales ao Senado. Substituição, somente em caso de desistência, e isso não está no foco.


NOME COM QUALIFICAÇÃO


É BOM para a democracia, para a política com qualidade, ter nomes como o do advogado Sanderson Moura (PSOL) disputando a eleição para o Senado.


NÃO TENHO DÚVIDA


CASO o Lula se eleja presidente e o Jorge Viana não ganhe o governo, ainda assim, ele não deixará de ser protagonista no estado, porque tenderia ser Ministro


FRASE MARCANTE


“Escute mil vezes e fale uma só.” Ditado árabe. 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.