Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre e Paraná tem níveis altos de transmissão da Covid-19 no Brasil

Women with safety mask from coronavirus. Covid-19 outbreak around the world
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apenas Acre e Paraná estão com níveis de transmissão muito altos de Covid-19 no País. Conforme o boletim InforGripe, da Fiocruz, várias pequenas regiões do Brasil apresentam esse nível epidemiológico mas somente dois Estados estão totalmente nessa faixa.


Na maioria dos Estados o nível de transmissão é ´alto´. Há uma região do Mato Grosso Sul, na fronteira com a Bolívia, que está com transmissão ´extremamente alta´ -o pior entre todos os quadros epidemiológicos estabelecidos pela Fiocruz.

Anúncios


A boa notícia é que a probabilidade de queda no número de casos é maior que 75% no Acre no curto e longo prazos.


Das 27 capitais, nenhuma está em macrorregião de saúde em nível pré-epidêmico, 2 estão em macros em nível epidêmico (Cuiabá e São Luís), 19 estão em macros em nível alto (Aracaju, Belém, Boa Vista, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória), 6 em nível muito alto (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Rio Branco), e nenhuma em nível extremamente alto.


Nesta quinta-feira (21) foram registrados 785 novos casos de Covid-19 no Acre. O número de infectados notificados é de 138.275 em todo o Estado desde que começou a pandemia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido