Conecte-se agora

“A reeleição da senadora Mailza é prioridade do PP”, diz Ciro

Publicado

em

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), declarou apoio à pré-candidatura à reeleição da senadora Mailza (Progressistas). O senador fez o anúncio em Brasília ao lado da parlamentar em vídeo divulgado nesta quarta-feira, 20, em suas redes sociais.

“É uma alegria muito grande receber no dia de hoje minha querida amiga grande senadora pelo Acre, a nossa Mailza. Mailza, nós estamos aqui muito felizes com a sua candidatura à reeleição ao Senado Federal pelo Acre, pelo seu trabalho, pelo papel da mulher que é fundamental na política, por tudo que você fez pelo nosso partido. Mas principalmente pelo Acre e pelo Brasil no apoio aos projetos prioritários do presidente Bolsonaro”, disse Nogueira.

O ministro endossou ainda que não teve um senador ou senadora mais fiel aos projetos e conquistas do governo do presidente Bolsonaro.

Ciro reforçou que a reeleição de Mailza é prioridade do partido. “É uma eleição prioritária do nosso Progressistas a reeleição da nossa querida senadora Mailza. Tem o nosso apoio e apoio do presidente Bolsonaro, essa candidatura tão importante para o povo do Acre e do Brasil”, disse Nogueira.

Mailza reafirmou seu compromisso com as pautas do Governo Federal e do partido Progressistas.

Acre

Obras recentes criaram mais de 18 mil empregos no Acre, diz governo

Publicado

em

Nos últimos meses, o governo do Acre vem realizando uma série de obras em todo o Estado, garantido, além de infraestrutura e melhorias para a população, a geração de mais de 18 mil postos de trabalho.

Entre as ações, está a construção das pontes de Sena Madureira e da Sibéria, do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, a duplicação da rodovia estadual AC-405, em Cruzeiro do Sul, e a pavimentação da nova estrada de acesso a Xapuri, executadas por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).

Somente na construção do anel viário que ligara os municípios de Brasileia e Epitaciolândia, 84 operários agregam a iniciativa, com mais 28 trabalhadores indiretos. A obra de contorno rodoviário da BR-317 está orçada em R$ 60,4 milhões e tem previsão de inauguração para 2023.

“A prioridade do governo do Estado é sempre pela utilização da mão de obra local. Isso ajuda a população e aquece o comércio”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Além destas 5 grandes obras, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) vem efetuando os projetos de reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde de Vila Campinas, a construção da Alameda das Águas, em Mâncio Lima, e do Centro de Eventos de Feijó.

A canalização do Igarapé Fundo, em Rio Branco, assim como a reconstrução do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, e a reforma da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) na capital, também fazem parte das produções.

“Atualmente, a Seinfra está gerando mais de oito mil empregos diretos na área da construção civil. Com as novas obras que serão lançadas pelo governo do Estado, a expectativa é que esse número aumente ainda mais”, disse o titular da pasta, Cirleudo Alencar.

Continuar lendo

Acre

N. Lima comemora derrota do PT no Acre: “não ficou ninguém”

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (Progressistas), usou a tribuna nesta quinta-feira, 6, para comemorar a derrota do Partido dos Trabalhadores (PT) nas urnas no último domingo, 2 de outubro.

O militar destacou que esse processo começou em 2016 e culminou na falta de representatividade na política acreana – tanto na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Nós começamos aqui, eu você [Jarude] Lene, Roberto Duarte, a extinguir aqui na Câmara, não ficou ninguém, agora vocês também conseguiram tirar o PT de dentro da Assembleia Legislativa e tirar a representação do PT do Acre na Câmara Federal, aí limparam tudo”, declarou.

Lima disse ainda que a derrota do PT ocorreu pelos inúmeros desmandos no Estado ao longo dos últimos anos. “O Acre pode dizer não ao Partido dos Trabalhadores, ao PT, ao 13, o número é importante, mais não ao partido que era só mentira, não era dos trabalhadores e sim dos seus representantes”, comentou.

Continuar lendo

Acre

Mailza conhece programa Caixa Para Elas e reafirma apoio a Bolsonaro

Publicado

em

A convite da senadora eleita e ex-ministra Damares Alves, a senadora e vice-governadora eleita pelo Acre, Mailza Gomes (PP-AC) conheceu em Brasília, junto a outras representantes do Congresso, o programa Caixa Para Elas.

Em um vídeo gravado durante a visita, Damares explica sobre a iniciativa e afirma que esse é o maior projeto de investimento e prevenção à violência contra a mulher.

“Aqui estamos, mulheres eleitas, reeleitas, duas vice-governadoras eleitas, senadoras, viemos a Caixa conhecer o programa Caixa Para Elas, o maior programa de investimento e prevenção à violência contra a mulher. Estamos muito felizes com o que vimos aqui. É um país que acredita em mulheres, um governo que acredita em mulheres”, disse.

Mais cedo, Mailza participou de um café da manhã com políticos da base e outros representantes acreanos, em conversa com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, reafirmou seu apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL-AC).

“Bolsonaro defende a família, os valores cristãos, destinou recursos, e esteve presente no Acre, nos momentos que nosso povo mais precisou. Eu, Gladson, e grandes nomes que representam nosso povo no Congresso apoiamos esse projeto”, declarou.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Conheça o bancário que é a grande surpresa das eleições de 2022

Publicado

em

É normal após a apuração das eleições, a surpresa da população com nomes até então desconhecidos que vencem o pleito eleitoral com o contraste de alguns favoritos, medalhões que não conseguiram se eleger.

Uma das principais surpresas das eleições deste ano no Acre foi Pablo Bregense, praticamente um desconhecido em boa parte do estado, inclusive da capital acreana, onde está concentrada metade do eleitorado do Acre.

O bancário de 35 anos nasceu em Sena Madureira, é casado e tem um filho de 3 anos. É filho de Maria Alzira Bregense e neto da professora Leonice de Fernandes, mulher que dedicou toda a sua vida aos serviços educacionais. Seu avô materno, Sebastião Bregense, um dos mais antigos barbeiros de Sena Madureira. “Foi com meu avô que aprendi a trabalhar honestamente e lutar pelos meus ideais”, afirma.

Sua vida profissional começou aos 18 anos, quando ingressou no Banco da Amazônia, onde permanece até hoje. Desde 2013, exerce a função de gerente, onde adquiriu experiência em gestão. Atualmente é responsável pela agência do município de Plácido de Castro, onde reside.

“Como me dediquei ao atendimento ao homem do campo, me tornei conhecedor das dificuldades que os produtores rurais e extrativistas encontram para o cultivo de suas lavouras, fato que despertou a vontade de ingressar no campo político. Sonho agora como deputado construir meios do estado crescer e produzir, tornando o Acre um lugar melhor para viver”, explica.

A explicação de ser desconhecido na capital está nos votos obtidos, o que o torna um candidato verdadeiramente interiorano. Dos seus 5.386 votos que o elegeram pelo PSD, o maior quantitativo dos votos veio do interior. Bregense teve 74% de seus votos em Sena Madureira (2.370), o terceiro mais votado; Plácido de Castro (884), segundo mais votado e Acrelândia, onde teve 355 votos, sendo o quarto mais votado do município.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.