Conecte-se agora

Caminhoneiro acreano fica dois dias preso em nevasca no Chile: “tive medo de morrer”

Publicado

em

O acreano Marcelo Praxedes, de 33 anos, é natural de Rio Branco, mas está há mais de um ano morando em Foz do Iguaçú (Paraná), onde conseguiu um emprego de caminhoneiro em uma transportadora. Ele viaja para países do Mercosul e os últimos dias, viveu a maior aventura de sua vida.

Ele e outros caminhoneiros foram autorizados a subir a estrada na Cordilheira dos Andes em território chileno. Ocorre que o comboio de cerca de cem caminhoneiros brasileiros foi surpreendido com uma nevasca muito forte logo no início da viagem.

“O tempo tava aberto e a gente estava fazendo o percurso do Chile para a Argentina e depois para o Brasil. Do nada começou a ventar e nevar muito forte, escureceu tudo e começou a cair muita neve. O volume era tão grande que rapidinho começou a cobrir os caminhões. Eu nunca tinha visto tanta neve na minha vida”, diz Marcelo.

O acreano conta que a quantidade de neve foi tão grande que os caminhões pararam no meio da estrada e após passarem dois dias dentro dos veículos é que conseguiram ser socorridos pelo exército do Chile.

“Nós ficamos dois dias dentro do caminhão, não tinha como ir nem para frente, nem para trás. Ainda bem que o Exército do Chile nos resgatou. Foram quatro missões de resgate, já que não dava para ir todo mundo de uma vez. Nos levaram para um abrigo nos Andes onde nos deram comida, bebida e dormida”, conta.

Marcelo diz que temeu a morte ao enfrentar um frio de 11 graus negativos. “No primeiro dia nós ainda conseguimos ficar com os caminhões ligados e o aquecedor os protegeu. No segundo dia, tive que desligar o motor e foi desesperador. Não tinha como sair a pé, o jeito era esperar o resgate. Teve caminhoneiro que passou mal e teve que ser socorrido. O apuro foi grande e não tem cabra doido para esse frio não”, relata.

Após dez dias no abrigo, a história de Marcelo e os demais caminhoneiros teve um final feliz. Nesta terça-feira, 19, a estrada foi liberada e finalmente foi possível retomar a viagem de volta para o Brasil.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill

Acre 01

Aprovados dos bombeiros e familiares de presos fazem manifestação em frente a TV Acre

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 27, dezenas de familiares de detentos e aprovados do concurso dos Bombeiros realizaram uma pequena manifestação em frente a TV Acre – local do debate aos candidatos ao governo.

De acordo com um dos aprovados, Erick Silva, os aprovados estão em busca do chamamento dos demais aprovados bem como os do cadastro de reserva – algo em torno de 500 candidatos.

Após um dia de intensos protestos, as esposas e familiares dos detentos buscam reivindicar ao governo melhores condições de refeições e visitas nas unidades prisionais do estado do Acre.

Continuar lendo

Acre 01

Antes do debate da TV Acre, Jorge Viana reúne “núcleo duro” para traçar estratégia

Publicado

em

Nos preparativos para o debate que será realizado pela TV Acre, afiliada da Globo no Acre, o candidato ao governo Jorge Viana (PT), esteve reunido, nesta terça-feira, 27, com o candidato a vice-governador, Marcus Alexandre (PT), amigos e colaboradores de sua campanha. O debate será na noite de hoje, com transmissão ao vivo.

“São pessoas que já trabalharam comigo e estamos aqui para falar sobre o Acre. Apresentei um conjunto de propostas e nosso diálogo aqui vai nortear minha participação no debate”, disse o candidato.

Participaram do encontro o ex-senador Aníbal Diniz (PT); o que ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT); o historiador Toinho Alves; o jornalista e marqueteiro da campanha de Viana, Gilberto Braga
e Rodrigo Aiache, presidente licenciado da OAB/AC.

Confiante no segundo turno das eleições, Jorge Viana reiterou seu compromisso de percorrer os 22 municípios do Estado para debater propostas para governar o Acre em sintonia com a população.

“No debate de hoje pretendo explicitar ainda mais as nossas propostas, para ajudar os eleitores na sua escolha. Marcus e eu queremos trabalhar pelo Acre, mudar essa realidade triste que temos atualmente a partir de janeiro do ano que vem”, finalizou.

Viana percorreu nos últimos dez dias todos os municípios do Acre, no que ele tem chamado de maratona eleitoral.

Continuar lendo

Acre 01

Jorge Viana se diz confiante com 2º turno e enfatiza chance de Lula vencer no 1º turno

Publicado

em

O candidato ao governo do Acre pela Federação da Esperança Acre (PT, P C do B e PV), Jorge Viana, faz última rodada de agendas no Alto Acre nesta segunda-feira, 26. Entre as atividades está caminhada em Epitaciolândia, reunião com apoiadores em Brasiléia, caminhada em bairros de Assis Brasil, encerrando com comício em Xapuri.

Viana percorreu nos últimos dias oito municípios das regionais do Tarauacá-Envira e do Juruá, incluindo os isolados Jordão e Santa Rosa.
“Passei quatro dias visitando oito municípios do Acre e é impressionante como há um desejo de mudança na política acreana, principalmente no interior do Estado. Nossa campanha só cresce. O nosso vira-vira começou. Mas o mais importante é ver que a candidatura do presidente Lula e a nossa cresce junto às populações mais pobres, que querem uma mudança da política para enfrentar a carestia e o abandono pelas políticas públicas. Voltei dessa viagem muito animado. Estive com a Nazaré nessa viagem aos municípios, acompanhado por nossos candidatos a deputado estadual e deputado federal”, declarou.

Nessa reta final da campanha, Jorge Viana vai concentrar as agendas em Rio Branco, maior colégio eleitoral do Acre, onde vai participar de debates e caminhadas em bairros.

“Não tenho dúvidas de que já estamos no segundo turno. Segundo turno é outra eleição. Temos mais um mês de campanha e a população pode fazer sua escolha a partir da comparação entre a nossa chapa, composta por mim e Marcus Alexandre, com nossos adversários”, destacou Viana.

O ex-governador acrescentou que nessa reta final, o ex-presidente Lula registra crescimento nas intenções de votos no Acre. “Lula vai ajudar na nossa ida para o segundo turno. Nossa campanha cresce no momento mais importante, na reta final e essa tendência de crescimento, não tenho dúvidas, vai prosseguir forte até a nossa vitória”, concluiu .

Continuar lendo

Acre 01

Na Vila Caquetá, Marcio Bittar diz que reeleição de Bolsonaro ‘é prioridade’

Publicado

em

O senador licenciado e candidato ao governo do Acre pelo União Brasil, Marcio Bittar, disse na noite desta quarta-feira (21), em visita à Vila Caquetá, em Porto Acre, que a reeleição do presidente Bolsonaro é “prioridade”.

Segundo Bittar, a economia acreana depende totalmente do governo federal, e por isso ter “um presidente amigo em Brasília fará toda a diferença” para os acreanos.

“O governo do Acre não consegue fazer uma ponte que não seja com dinheiro da União, com a parceria do presidente da República. No dia 2 outubro, quero pedir o voto de vocês para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro”, disse.

A reunião da qual Marcio Bittar participou no Caquetá foi promovida pelos candidatos proporcionais Luan Luz (estadual) e Raphael Bastos (federal).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.