Menu

MP abre Investigação para apurar mortes de crianças na Maternidade Bárbara Heliodora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu instaurar uma investigação para apurar supostos óbitos infantis na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta segunda-feira, 16.


O promotor de justiça Ocimar da Silva Sales Júnior, resolveu investigar também o controle da mortalidade fetal e infantil na cidade de Rio Branco com recorte a partir do ano de 2016 – bem como diversas irregularidades apontadas na auditoria realizada pela saúde.


Em razão das denúncias de mortes de crianças, o MP abriu um procedimento para analisar mais a fundo o caso. “Em razão de o presente procedimento possuir evidente cunho permanente, que seja anotado o prazo de 1 (um) ano de vigência ordinária, prorrogando-se sua vigência com a elaboração de relatório circunstanciado ao final de cada período”, diz trecho do despacho.

Publicidade

O órgão controlador solicitou ainda ao Chefe da Divisão de Gestão do Núcleo Estadual do Acre – DIVNE/AC, informações se houve novas averiguações na Maternidade Bárbara Heliodora após a última auditoria enviada a essa Promotoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido