Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ataque com mais de 100 tiros e casas incendiadas deixa um morto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gilvan Nascimento, de 31 anos, mais conhecido como “Buiú”, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 18, em uma área de mata localizada na rua do Barro, situada no bairro Airton Sena, região da Baixada da Sobral em Rio Branco.


De acordo com informações da polícia, na noite deste desde domingo, 17, vários criminosos encapuzados chegaram em um veículo de cor preta, pararam na esquina e com armas de fogo de grosso calibre começaram a andar pela rua e efetuaram mais de 100 tiros na direção de várias residências.

Anúncios


Durante a ação, um adolescente de 16 anos que estava na frente de sua residência foi ferido com um tiro no peito que transfixou o corpo e outro na região da virilha. Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu correr pra dentro de sua casa e ao perceber a invasão dos bandidos, pulou a janela da casa e conseguiu fugir em uma área de mata.



O adolescente foi socorrido por populares que o colocaram em um carro e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.


No terreno em que os criminosos invadiram haviam mais duas casas. Uma mulher com seus filhos conseguiu correr e fugir com as crianças também pela área de mata. Já Gilvan, que também estava em uma das casas, foi ferido a tiros e conseguiu correr, mas na manhã desta segunda-feira foi encontrado morto na área de mata.


Não satisfeitos, os bandidos ainda jogaram gasolina nas três residências e atearam fogo. Após a ação, os criminosos voltaram correndo até ao carro e fugiram.



Populares que encontraram Gilvan morto acionaram a Polícia Militar e a área foi isolada para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo do jovem foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.


A Polícia Militar não conseguiu prender os autores dos crimes e o caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido