Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reviravolta no MDB: Jéssica Sales volta ao jogo 

POLÍTICA É ISSO MESMO, os fatos mudam a cada movimento. Conversei ontem com o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, sobre a posição final da deputada federal Jéssica Sales (MDB) em relação ao Senado. Me disse ter visto nela muita animação nos últimos dias, com os resultados positivos do seu tratamento contra um câncer de mama. “Me falou que  quer ser candidata ao Senado. Os médicos estão surpresos com a sua rápida recuperação. Mas cabe a ela anunciar, e deverá fazê-lo no próximo dia 20. Vou respeitar a sua vontade, seja qual for”, enfatizou Vagner.


 A se confirmar este cenário, ela entra no jogo como uma candidata muito forte, todas as pesquisas a situam bem avaliada na corrida rumo à única vaga do Senado. Neste caso faltaria ao MDB apenas definir quem será o vice na chapa da candidata ao governo, deputada federal Mara Rocha. A eleição para o Senado deverá ser uma das mais disputadas dos últimos tempos; não só pelo grande número de candidatos, mas pela boa qualificação dos postulantes. 


NÃO É A MESMA COISA…


UMA COISA é figurar na chapa oficial como único candidato a senador do governador Gladson. A outra a ser um nome alternativo a esta composição. O deputado federal Alan Rick (União Brasil) não é menino para deixar se enganar que será lembrado na campanha pelo poder, sabe não ser essa a configuração ideal.


POSIÇÃO CONVICTA


MAS, não há nenhum indício de recuo do deputado federal Alan Rick (União Brasil) da sua candidatura ao Senado, tanto é assim que até se afastou do mandato, e continua com as suas andanças políticas.


EUFORIA DOS ALIADOS


PERGUNTEI ontem a duas figuras com livre trânsito no PT, a respeito do destino político do ex-senador Jorge Viana (PT). E ouvi de ambos que a chance de ele disputar o governo, é de “90%”. Se isso ocorrer, morre a possibilidade da eleição se decidir no primeiro turno.


PANFLETAGEM


O PV, que saiu na frente defendendo publicamente a tese da candidatura ao governo do Jorge Viana, estava ontem na cidade panfletando uma Nota, neste sentido.


CHAPA DA PESADA


UM AMIGO político, que já foi deputado, prefeito, experiente, com quem troquei ideias ontem, projetou que, uma chapa com Jorge Viana (PT) ao governo; César Messias (PSB) de vice; e o deputado Jenilson Leite (PSB) ao Senado, seria muito forte.


UMA FESTA PARA MOSTRAR FORÇA


É ASSIM que o senador Sérgio Petecão (PSD) está projetando a convenção regional do partido, no próximo dia 23, no Sesc Bosque; quando serão anunciadas as chapas para o governo, deputado e senador.


FATO SACRAMENTADO


DEPOIS do encontro de ontem do PP, e a declaração do governador Gladson Cameli (PP) de que a senadora Mailza Gomes (PP) disputará novo mandato, este passou a ser o fim de um longo capítulo e fato sacramentado.


 NÃO FICA SEM CANDIDATO


CASO a deputada federal Jéssica Sales (MDB) confirme que disputará o Senado, o grupo do ex-prefeito Vagner Sales não ficará sem candidato a deputado federal, no Juruá. Nomes estão sendo sondados para a candidatura.


FORA DE COGITAÇÃO


Em qualquer que for o cenário do PT, está fora de cogitação o ex-prefeito Marcus Alexandre (PT) estar na chapa majoritária, seu foco sem volta é a ALEAC.


“NÃO ESQUEÇA O CESÁRIO”


A FRASE acima ouvi ontem de um candidato a deputado federal que não integra o bloco da esquerda. Diz ter encontrado em suas andanças muitos votos do Cesário Braga (PT) nos grotões, para deputado estadual.


NÃO ESTÁ PACIFICADA


PELO QUE OUVI ontem, o governador Gladson Cameli vai ter muito trabalho para pacificar alguns aliados, para aceitar a Márcia Bittar (PL) como a sua vice. Pense numa casa de cabas assanhadas…….


PRÓXIMO DA CONVENÇÃO


O MISTÉRIO vai continuar. Só esperem uma posição oficial do ex-senador Jorge Viana (PT) sobre a sua candidatura, próximo da convenção regional, dia 20.


DECISÃO EM QUARENTENA


O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) espera a chegada na próxima semana do presidente do PSB, César Messias, para uma definição sobre seu futuro político.


NOMES COMPETITIVOS


DOIS nomes competitivos, na chapa do PSD para deputado estadual: Heitor Junior e Jeferson Pururuca.


É UM INDICATIVO


A PRESENÇA em Rio Branco do marqueteiro das campanhas do PT, Gilberto Braga, é um indício de que o partido terá candidaturas majoritárias completas.


NÃO SERÁ SURPRESA


NÃO SERÁ surpresa para o BLOG se a Perpétua Almeida (PCdoB) se reeleger na chapa da federação dos partidos de esquerda a um novo mandato de deputada federal; e o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) engatar um novo mandato. Conhecem o caminho das pedras.


NÃO VEJO OUTRO CENÁRIO


NÃO CONSIGO vislumbrar um outro cenário no Juruá, que não seja o dos deputados Nicolau Junior (PP) e Antônia Sales (MDB) despontarem como os mais votados da região. 


UMA CARREIRA VITORIOSA


O DEPUTADO federal Flaviano Melo (MDB) deverá disputar o seu último mandato. Tem uma das carreiras mais vitoriosas da política acreana. Foi prefeito de Rio Branco, governador, senador, é deputado federal; um currículo difícil de ser batido.


FRASE MARCANTE


“Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele”. Martin Luther King.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.