Apesar do aumento do número de casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul, a prefeitura não vai adotar, por enquanto, uma Unidade Básica de Saúde – UBS referência de atendimento, como na onda anterior da doença.
Segundo a secretaria de comunicação da prefeitura, não há registro de casos graves da doença e todas as unidades estão aptas a atender pessoas com Covid-19.
“A vacinação foi ampla no município, não temos internações graves, nossos profissionais estão vacinados, e nesse momento não será montada uma unidade de referência. Os casos positivados que estão dando, são de sintomas leves”, citou a comunicação.
Ainda segundo o jornalista Chico Melo, secretário de Comunicação, a prefeitura está realizando testes rápidos para detecção da doença nas escolas e instituições. Também firmou convênio com um laboratório particular de Cruzeiro do Sul para a realização de exames.
“As pessoas passam pelos médicos e se houver indicação a partir de critérios, faz o exame no laboratório conveniado. O exame pode ser de sangue ou swab”, relata.
Nessa quarta-feira, foram registrados 103 novos casos de Covid em Cruzeiro do Sul. 1 pessoa está internada na clínica médica do Hospital Regional do Juruá.