Menu

Governo sofre para aprovar na Aleac mudança do setor de Compras para Casa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Assessoria Aleac


Os deputados do Acre aprovaram nesta quarta-feira (13) em sessão extraordinária para limpar as gavetas antes do recesso parlamentar de julho, um projeto de lei que acabou resultando em bate-boca no Plenário da Assembleia Legislativa.

Publicidade

Esse projeto, o PLC 20, promove a mudança do setor de compras do Governo do Acre para a Casa Civil, com o voto contrário dos deputados oposicionistas e independentes.


Na ementa, o PLC 20 diz que seu objetivo é “redistribuir competências sobre a política estratégica de compras do Poder Executivo”.


O líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães, orientou voto contrário. Na contagem, apenas 13 deputados foram favoráveis e abriu um embate tenso entre a Mesa Diretora e os oposicionistas, que não enxergaram, em um primeiro momento, votos suficientes para aprovação.


“Quer votação nominal? Eu peço a votação nominal!”, esbravejou o Líder do Governo, deputado Pedro Longo. O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior pediu calma e apaziguou de modo sereno.


A contagem foi refeita e os deputados avaliaram que o número de votos era realmente a maioria necessária para aprovação da matéria.


O placar final ficou assim: 13 votos favoráveis e 5 contrários. O mínimo, para esse quórum, eram 13 votos e o Palácio Rio Branco conseguiu a aprovação por pouco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido