Menu

Bancada do Acre votou pela aprovação da PEC de Emergência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Estado de Emergência 15/22, que permite ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o fim do ano para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol. A proposta teve origem no Senado e irá à promulgação.


Tanto no Senado quanto na Câmara a bancada do Acre votou em peso pela aprovação da PEC, também conhecida como “PEC Kamikaze” e “PEC da Eleição”. Na Câmara, apenas Jéssica Sales não votou. Estava ausente.

Publicidade

Os pagamentos complementares do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás serão somados aos valores que os beneficiados já recebem. No caso do programa de transferência de renda, o texto assegura seu pagamento a quem ainda não recebe por limitações orçamentárias mesmo preenchendo os requisitos.


Em relação aos caminhoneiros, a ajuda de R$ 1 mil mensais será concedida independentemente do número de veículos que possuir. O pagamento ocorrerá por meio de solução tecnológica implementada por banco federal a ser indicado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Os caminhoneiros não precisarão provar que gastaram os valores em combustíveis.


Como votaram os deputados do Acre:

Flaviano Melo (MDB-AC) – Sim


Mara Rocha (MDB-AC) – Sim


Perpétua Almeida (PCdoB-AC) – Sim


Jesus Sérgio (PDT-AC) – Sim


Dra. Vanda Milani (PROS-AC) – Sim


Leo de Brito (PT-AC) – Sim


Alan Rick (União-AC) – Sim


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido