Menu

Mais de 150 novos policiais civis iniciam curso de formação no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre deu início na noite dessa segunda-feira, 11, ao curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Pelos próximos quatro meses, os 151 novos agentes receberão uma capacitação teórica e prática robusta para desempenhar suas funções com a qualidade que a profissão exige.


A aula inaugural foi prestigiada pelo governador Gladson Cameli, em Rio Branco. Em seu pronunciamento, o gestor desejou sucesso aos alunos nesta etapa do concurso e aproveitou para enaltecer a relevância que os futuros profissionais representarão à sociedade.

Publicidade

“O trabalho de vocês bem realizado significa salvar vidas e, em algumas situações, até mesmo colocando as suas próprias vidas em risco. Mas tenho certeza que Deus sempre estará ao lado de um de vocês protegendo e dando o entusiasmo que vocês precisarão para cumprirem essa tão nobre missão”, declarou.


De acordo com delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, a formação dos novos profissionais representa uma conquista para os quadros da instituição investigativa.


“O início do curso de formação era bastante aguardado por nós. Já estamos trabalhando no sentido de fazer a distribuição desses policiais de acordo com as necessidades da capital e dos municípios do interior. O nosso principal objetivo é melhorar ainda mais os serviços que oferecemos nos 22 municípios”, frisou.


O curso possui carga superior a 760 horas-aulas e será ministrado no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa da Segurança Pública Francisco Mangabeira (Cieps), na capital. Desta vez, serão formados 117 agentes de polícia; oito escrivães; nove delegados; 19 peritos criminais e um médico legista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido