Menu

DNIT suspende manutenção de BRs por falta de recursos e deputados protestam na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve suspender a manutenção das rodovias 364, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, e 317, que liga a capital com a região do Alto Acre, por falta de recursos. A informação foi exposta durante a sessão desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB). O parlamentar leu um memorando interno do Departamento que os serviços serão paralisados a partir do dia 25 de julho.

“Essas BRs têm importância fundamental e a paralisação inclusive ameaça que pare no período invernoso. Será um caos para o Juruá, que depende dessa rodovia”, alertou o parlamentar tucano. Gonzaga disse ter feito contato com o superintendente em exercício, Thiago Caetano, que afirmou não ter mais recursos para a continuidade dos trabalhos.

Anúncio

“Há uma necessidade urgente de contactar com a bancada federal”, disse o deputado afirmando que já está procedendo pela intervenção do governo na questão.

Em aparte, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que a notícia é catastrófica. “Nunca tivemos nos últimos 23 anos o episódio de chegar no verão o episódio de ao invés de obras ter paralisação”, disse o parlamentar oposicionista criticando o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o relator do OGU, senador Márcio Bittar, que não garantiram dinheiro para a BR-364 no relatório. “O chefe da Casa Civil do Planalto é do partido do governador Gladson Cameli. O governador esteve semana passada lá com ele para tratar sobre assumir o comando do PP no Acre, mas não tratou sobre a estrada”, disse.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.