Menu

DNIT suspende manutenção de BRs por falta de recursos e deputados protestam na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve suspender a manutenção das rodovias 364, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, e 317, que liga a capital com a região do Alto Acre, por falta de recursos. A informação foi exposta durante a sessão desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB). O parlamentar leu um memorando interno do Departamento que os serviços serão paralisados a partir do dia 25 de julho.


“Essas BRs têm importância fundamental e a paralisação inclusive ameaça que pare no período invernoso. Será um caos para o Juruá, que depende dessa rodovia”, alertou o parlamentar tucano. Gonzaga disse ter feito contato com o superintendente em exercício, Thiago Caetano, que afirmou não ter mais recursos para a continuidade dos trabalhos.

Publicidade

“Há uma necessidade urgente de contactar com a bancada federal”, disse o deputado afirmando que já está procedendo pela intervenção do governo na questão.


Em aparte, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que a notícia é catastrófica. “Nunca tivemos nos últimos 23 anos o episódio de chegar no verão o episódio de ao invés de obras ter paralisação”, disse o parlamentar oposicionista criticando o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o relator do OGU, senador Márcio Bittar, que não garantiram dinheiro para a BR-364 no relatório. “O chefe da Casa Civil do Planalto é do partido do governador Gladson Cameli. O governador esteve semana passada lá com ele para tratar sobre assumir o comando do PP no Acre, mas não tratou sobre a estrada”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido