Menu

Adriana Lobão é exonerada do cargo de secretária adjunta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli publicou na edição desta segunda-feira, 11, a exoneração de Adriana Maria Vieira Lobão, do cargo de Secretária Adjunta de Assistência à Saúde no governo do estado. Lobão ficou marcada pelas mães que perderam seus bebês para Síndrome Respiratória após um áudio da diretora do pronto-socorro de Rio Branco, Dora Vitorino, vazar. No áudio, a gestora da unidade de saúde fala da falta de leitos de UTI pediátrica, lembrando que seis dias atrás havia acontecido uma reunião e nada teria sido resolvido.


Depois de protestos das mães dentro da Sesacre, Adriana Lobão entrou com uma licença médica de 15 dias e na semana passada apresentou uma carta de demissão onde pede exoneração do cargo.

Publicidade

A mudança nos outros cargos da Sesacre virou uma incógnita. Após convites ao ex-secretário Alysson Bestene, o superintendente da Fundação Hospital do Acre, João Paulo Silva, e o médico Glauber Lucena, que já foi diretor de assistência da UPA da Sobral, as conversas não progrediram e, por enquanto, não há mudanças nos demais nomes da alta cúpula da saúde acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido