Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Deus falou comigo e me disse que eu estava curado”, diz deputado que ficou 43 dias entre a vida e a morte

“Uma noite eu tive um sonho e falei com Deus. Ele me disse que eu não deveria mais permitir que os médicos fizessem uma nova endoscopia para colocar em mim uma prótese no meu estômago. Jesus disse que eu já estava curado”. Esse relato é do deputado estadual Whendy Lima, que durante 43 dias esteve entra a vida e a morte.


Aos 39 anos, Whendy Lima pesava 143kg e, por questões de saúde, foi orientado a fazer uma cirurgia bariátrica. Em novembro de 2021 se dispôs a ser operado pelo médico-cirurgião José Ricarte, aqui em Rio Branco. Apesar de o procedimento ter levado 5 horas (o normal é de duas horas), correu tudo bem.


Um dia depois, no momento de receber alta hospitalar, Whendy reclamou de fortes dores e ao ser examinado por Ricarte, foi detectado um rompimento no tecido onde fora dado pontos cirúrgicos. Naquele momento, a situação foi considerada normal, mas dois dias depois o deputado estava desesperado por falta de oxigênio. Ao ser carregado numa maca dentro da Unimed, Whendy Lima viu o médico Fabrício Lemos, a quem pediu pelo amor de Deus para ser entubado.


Daí pra frente foi só desespero e “milagres”, como ele mesmo relata na entrevista feita ao jornalista Roberto Vaz, no Bar do Vaz, desta semana. É uma história emocionante e vale a pena conhecer a luta que o parlamentar teve pela vida.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido