Os casos de Covid-19 mais que dobraram em Cruzeiro do Sul em apenas dois dias. Na última quinta-feira, 7, foram registrados 18 casos e nessa sexta, 8, foram confirmados 46 novos casos da doença.
Os registros entre estudantes, professores e servidores de escolas se multiplicam e três escolas da rede estadual já suspenderam as aulas: a Militar Dom Pedro II, São José e Flodoardo Cabral, a maior de Cruzeiro do Sul com 1.118 alunos.
Também há casos positivos entre alunos e servidores das Escolas Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker e na Santa Rita.
Prefeitura vai vacinar alunos nas escolas
A prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Ministério Público e Conselho Tutelar, definiu as ações de testagem e vacinação no enfrentamento a Covid-19 nas escolas municipais. O objeto é evitar que as unidades de ensino sejam locais de disseminação da Covid e de outras síndromes gripais.
Uma ouvidoria foi criada na secretaria Municipal de Educação, para onde devem ser comunicados casos de Covid nas escolas.
E a secretaria de Saúde vai vacinar os alunos nas próprias escolas. “As escolas vão fazer um cronograma para que possamos fazer a vacinação nas escolas”, explica a secretária de Saúde Valéria Lima.